No mercado05/07/2012 | 19h38

Duelo tricolor: Por Conca e Sobis, Grêmio disputa contratações com o Fluminense

Chegada de mais um armador e um atacante elevaria para 19 o número de reforços neste ano

Enviar para um amigo
Duelo tricolor: Por Conca e Sobis, Grêmio disputa contratações com o Fluminense Montagem sobre fotos de Roberto Vinicius/AE e Diego Vara/
Rafael Sobis e Darío Conca são os principais alvos do Grêmio para a sequência do Brasileirão Foto: Montagem sobre fotos de Roberto Vinicius/AE e Diego Vara
Luís Henrique Benfica

luis.benfica@zerohora.com.br

Até 20 de julho, data de fechamento da janela de contratações para jogadores que atuam fora do país, a torcida do Grêmio irá conviver com a expectativa da chegada de mais um armador e um atacante. A direção confirma que essas são as prioridades para a sequência do Brasileirão. 

Caso sejam fechados, os negócios elevarão a 19 o número de reforços trazidos para o Olímpico em 2012. Desde o início do ano, vieram cinco zagueiros, três laterais, dois volantes, quatro meias e três atacantes. A relação inclui Sorondo, que sofreu lesão na pré-temporada e foi dispensado, e Bertoglio, devolvido ao Dinamo de Kiev.

A nova possibilidade de negócio é o meia argentino Darío Conca, ex-Fluminense, atualmente no Guangzhou Evergrande, da China. Negociado em julho por R$ 19 milhões e com salários de R$ 3 milhões, o jogador já anunciou seu desejo de retornar ao Brasil.

A exemplo do que ocorre com Rafael Sobis, o atacante pretendido pelo Grêmio, o concorrente é o Fluminense, cuja torcida invadiu as redes sociais esta semana exigindo que a direção providencie o retorno do argentino.

O executivo de futebol Paulo Pelaipe informa que Conca está sendo oferecido a clubes brasileiros por seu empresário, entre eles o Grêmio, que avalia as condições do negócio.

— É um jogador que está no mercado. Mas é certo que não irá jogar no Brasil por um salário chinês — adianta Pelaipe.

Fora dos planos do Santos, o meia Elano também pode ser alvo de interesse, por recomendação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Quanto a Sobis, o Grêmio precisa esperar que o Fluminense esgote as tratativas com o Al Jazira, dos Emirados Árabes, para poder fazer uma oferta. A ideia é propor R$ 3 milhões de euros, cerca de R$ 7,5 milhões. 

Nos dois casos, o Grêmio precisará bancar os custos sozinho. Rafael Sobis, 27 anos, e Conca, 29, são jogadores que, por sua idade, não atraem investidores, cuja preferência é por atletas jovens, com boa possibilidade de valorização e revenda.

Até agora, os maiores gastos foram com Kleber e Marcelo Moreno, que, juntos custaram cerca de R$ 15 milhões. Os valores, pagos de forma parcelada, foram parcialmente obtidos com recursos da Rede Globo. Para trazer Moreno, o Grêmio repassou ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a parte que ainda lhe cabia nos direitos do meia Douglas Costa.

Mesmo com as lesões de Julio Cesar, Pará e Fábio Aurélio, todos submetidos a cirurgia, a direção não anuncia interesse por outro lateral-esquerdo. O técnico Vanderlei Luxemburgo aposta no crescimento de Anderson Pico. Domingo, contra o Santos, a alternativa será a improvisação do volante Léo Gago, já que Edilson e Pico estão suspensos.


Comentar esta matéria Comentários (48)

jose carlos mostardeiro

enquanto o inter nacional tras furla o gremio resucita anderson pico que estava colhendo uvas en caxias e moli mais vamos ver no que vai dar un abraço aus gremistas de plantão

08/07/2012 | 22h13 Denunciar

jose carlos mostardeiro

direção muito fraca

08/07/2012 | 22h09 Denunciar

Julio Scherer

Alvaro desde quando o Forlan é um dos melhores do mundo??

06/07/2012 | 11h29 Denunciar

Fábio Bagatini

Direção vergonhosa

06/07/2012 | 11h25 Denunciar

Fábio Bagatini

Direção vergonhosa

06/07/2012 | 11h23 Denunciar

PRA

Tem algo sinistro acontecendo no Grêmio, porque Miralles não joga? pq não ficaram com Bertoglio? pq trocam de jogadores a todo tempo? Espero que o ano termine logo, não aguento mais ver Odone e Pelaipe destruindo o clube. Alô, é só o Olímpico que deve ser demolido, não o Grêmio, incompetentes!

06/07/2012 | 11h22 Denunciar

Pablo Sant'ana

inacreditável.. pagar essa grana pelo sóbis? não tem explicação.. que ficassem com o bertoglio entao! e o miralles? pagaram uma nota pra comprar ele e agora vão dispensar pra trazer o sóbis? que isso??

06/07/2012 | 11h09 Denunciar

Antonio Paulo

Meu sonho de gremista é ter uma direção que respeite o torcedor. Contrate bons jogadores mesmo que isso custe os olhos da cara como se costuma dizer.

06/07/2012 | 10h59 Denunciar

celso

Só podem tá de brincadeira.Não contratam o Bertoglio porque não tem dinhheiro.Mas tem dinheiro pra trazer o Sobis.Vem cá,a direção acha que o torcedor é palhaço?

06/07/2012 | 10h49 Denunciar

Márcio

Concordo com o amigo Pedro Antônio, há leilão ou duelo por jogador, então o grêmio já perdeu. Das 19 contratações quem foi aprovado? O resto dispensa e pronto! Não precisamos de quantidade e sim qualidade. Meia e atacante para o time titular, e a zaga? E o plantel? Assim continuará só participando..

06/07/2012 | 10h35 Denunciar

joao

pena que vai ficar só na sondagem ... virá algum refugo ... ou veterano...

06/07/2012 | 10h28 Denunciar

Milton Torbitz

Pelo amor de Deus. Sobis não, nem de graça. Não ficar com o Bertglio e pagar para este cara que não ta jogando nada? Tem truta. Alguém ta ganhando por fora. Não tem outra explicação.

06/07/2012 | 10h11 Denunciar

ricardo

Pelaipe falando com Fernandão, " também queremos contratar um jogar de alto nivel, não é o Forlan, mas é tipo Forlan. hshuahsuahshahsau

06/07/2012 | 09h59 Denunciar

Alvaro

Riquelme tá fora do Boca, aposto como o Odone vai atrás, tem tudo que agarda esta direção, velho, lento e metido a besta. O Inter foi atrás de um dos melhores do mundo, os nossos foram os melhores há 20 anos.

06/07/2012 | 09h21 Denunciar

gil

Atenção diretoria gremista, está aberto um curso de "COMO CONTRATAR JOGADORES", local: Beira Rio, taxa de inscrição: simbólica, mas gratuita para Odone e Paulo Pelaipe.

06/07/2012 | 09h20 Denunciar

lecavo

Só pode estar faturando muito o sr. odone, conca e sobis, já foram, estão em decadência...mas devem dar lucro para poucos e muita raiva para nós torcedores...e eles trazem forlan....e nós rondinely, marquinhos, souza e temos o craque imortal andré lima é de chorar...

06/07/2012 | 09h18 Denunciar

gerson

quero deixar o desconforto da torcida tricolor. por favor tem que ter algum relacionamento amoroso entre a direção do Grêmio e André Lima, por favor o que querem com esse parasita no clube,se não for isso... o salário desse cara pagaria o de Diego Sousa, manda esse cara embora pelo amor ao Grêmio

06/07/2012 | 09h18 Denunciar

Paulo Miranda

Essa direção do Grêmio esta totalmente perdida. Estão contratando jogadores sem ao menos ter um perfil definido de cada um deles. Querem "encher linguiça" a cada dia com notícias absurdas como essa. O salário do Conca é superior a toda folha salarial do Grêmio praticamente. Acorda presidente burro.

06/07/2012 | 09h08 Denunciar

Pedro Antonio

Se há leilão, então o Grêmio já perdeu! nunca vi o Grêmio vencer uma disputa por jogador; só contrata aqueles que ninguém quer e que estão lesionados ou não jogam nada; a estes, o Grêmio quer e paga os maiores salários do futebol brasileiro. Há algo de podre no reino da Azenha!

06/07/2012 | 09h03 Denunciar

Marco

Além do CONGA, poderia vir também o BAMBA e o KICHUTE...ahahaaaa só rindo mesmo!

06/07/2012 | 09h02 Denunciar

edvandro

Se fossem contratar seria otimo.. pena que esse podrone so fala,fala,fala e naum contrata ninguem..conca,elano seriam otimo ... ou derenpente tentar repatiar anderson e lucas leiva ...seria otimo

06/07/2012 | 08h45 Denunciar

ADEMIR

Querem saber quem deses dois vai vim, nenhum,pois nossa diretoria só contrata jogadores em fim de careira e bichados, preferem gastar o dinheiro do torcedor assim, ao invés de fazerem contratações pontuais que o time necessita, to de saco cheio, volta cacalo e fabio koff

06/07/2012 | 08h44 Denunciar

Tricolor4ever

Bom dia a todos primeiramente ja deixo claro que sou gremista. Sempre leio esses coments e me parecem que os colorados tão sempre gerando esses conflitos. Eles adoram vir aqui e plantar essas sementes, nao vai adiantar mesmo. Negocio é apoiar o time olhem a torcida do boca que exemplo nos deu.

06/07/2012 | 08h37 Denunciar

paulo steffen

KKKKKK Mais uma piada do Odone. E os gremistas são capazes de acreditar...KKKK

06/07/2012 | 08h27 Denunciar

RODRIGO

Essa direção do Grêmio está totalmente perdida, atirando pra todo lado. Vejam as declarações do Vitor (saiu do Grêmio para buscar títulos). Enquanto o planejamento for apenas do tipo "apagar incêndio" e vaga para outra competição, estamos caminhando para jogar a segundona na arena. Chega de fracasso

06/07/2012 | 08h21 Denunciar

Nego Kong CMT

Toda a torcida Gremista ao aeroporto sábado, 07/07, as 22h. Vamos receber nosso novo reforço: TUFÃO!!! E, para o lugar do Victor, Odone confirma acerto com Kidiaba!!! Hahahahahahahahaha

06/07/2012 | 08h10 Denunciar

Marcelo

La vem a velha história de novo... Tentar A. Pico na lateral, só pode ser palhaçada, Gordo sem categoria e nem velocidade, ja deu pra ver esse ano é de 9° a último colocado.

06/07/2012 | 08h03 Denunciar

FERNANDO GRILLO

TO DE SACO CHEIO COM ESTA DIRETORIA DO GREMIO QUE PARECE MAIS PAPAGAIO FALA FALA MAS NAO SABE O QUE ESTA FALANDO JA OUVI TANTOS NOMES QUE AGRADARIAO A TORCIDA MAS NAO PASSA DE FALATORIO PREPARAR LEO GAGO COMO? PRA FAZER O QUE? JOGAR FUTEBOL? NAO ACREDITO

06/07/2012 | 07h31 Denunciar

ricardo

típico do paulo odone contratar ex jogadores do inter ou então jogadores que nenhum outro time mais quer...e se acha...ODONE...VÁ FAZER POLÍTICA,coisa essa que o sr.também não sabe fazer,E DEIXA POR FAVOR A DIREÇÃO DO GREMIO...fraquíssimo ODONE.

06/07/2012 | 07h15 Denunciar

julio cesar

KKKK, toda vez que nos perdemos jogos, este Direcão, fala que vai comprar jogador, asim foi com varios, nosso rival compra na surdina, querem apostar que não vem ninguem, basta ganhar do Santos, e deu não se fala mais em COMPRAR, fora ODONE, VIVA FABIO COFFE

06/07/2012 | 07h08 Denunciar

Vilso

Com a folha que temos, deveríamos ter um time bem melhor e mais novo.O que esperar de Gilberto Silva,Gabriel, Léo Gago, Zé Roberto e Marcelo Moreno, que já deram o que tinham que dar? Como conseguiram nos repassar essas buchas ganhando fortunas em fim de carreira? Incompetência ou esperteza?

06/07/2012 | 00h53 Denunciar

juliano

mais uma piada ki a direção do gremio vai conta para nois torcedores essa direção do gremio chaga da vergonhaa :(

05/07/2012 | 23h28 Denunciar

Alessandro Souza

"COMPRA UM NOVO PRESIDENTE" Não adianta ficar tentando a sorte com Jogadores abandonados, ODONE mau serve pra politica,para a presidência do Grêmio serve menos ainda.FORA ODONE!!! vai afundar o Grêmio de vez!!!

05/07/2012 | 23h01 Denunciar

Elisandro

Eles com certeza não virão, aliás, vem cá, como a imprenssa apoia as mentiras do Porcodone e pelaipe. Eles são amadores demais, pra ganha atletas disputados no mercado. Nó abemos, nao vem nenhum, nem outro, ate a base eles detruiram, a esperança é não cair, e so o que podemos torcer.

05/07/2012 | 22h59 Denunciar

Adjalmo Curitiba

Essa direção já perdeu a credibilidade , ninguém acredita quando eles dizem que vão contratar um jogador de qualidade comprovada. Daqui alguns dias eles dizem que as negociações não evoluiram e que estão atentos ao mercado. Enquato isso os adversários trazem grandes reforços.

05/07/2012 | 22h36 Denunciar

Mauricio Rocha

Conca ÓTIMO, mas não Virá. Elano até pode ser.Agora Sobis PELO AMOR DE DEUS NÃO FAZEM ISSO,vai vir só pela $$$$ que o grêmio gosta de pagar para EX-jogadores e vai viver no DP médico. bom virou clinica o olímpico.É lamentável inter trás forlan de barbada, e nós se Ferramos com um colorado ainda

05/07/2012 | 22h24 Denunciar

luis anonio gomesmrodrigues

ESTA MATÉRIA COMETEU UM ENGANO!!! NA VERDADE O DIRETOR PAULO PELAIPE ESTáA COMPRANDO UM TENIS ANTIGO, CHAMADO CONGA!!! É O QUE O caixa GREMIXTA PODE SUPORTAR!!! kakakakakakaakakakakka

05/07/2012 | 21h31 Denunciar

Matheus

Esta diretoria ta e de brincadeira com a torcida.....isso e boataria.

05/07/2012 | 21h25 Denunciar

FERNANDO

O Sóbis não, pelo amor dos meus filhinhos!!! Esse cara é uma enganação, não joga nada.

05/07/2012 | 21h10 Denunciar

Eduardo

Então, duvido que venham. Odone e Pelaipe perdem jogador até para o Divino FC. Bertoglio tinha todos os requisitos e não ficaram com o cara que já estava aqui.

05/07/2012 | 20h57 Denunciar

Homer

Vamos parar com essas notícias. O Grêmio não tem dinehiro prá nada. Já sairam até notícias que os salários atrasam.

05/07/2012 | 20h54 Denunciar

Vanderlei

Odone e Pelaipe, voces pelo bem do Gremio poderiam sair logo, antes de levar o meu Gremio, para uma tragedia novamente.Voces não tem respeito pelo torcedor, espoalham noticias de contratações de nome para iludir os torcedores.Não aguentamos mais estes dois.....

05/07/2012 | 20h52 Denunciar

Thiano

ehehe e vai começar mais uma novela tricolor. Sobis, colorado, viria para enganhar ou jogar! Mas como sabemos que nenhum dos 2 vem, podemos esperar o bla bla bla!

05/07/2012 | 20h47 Denunciar

kleber gaucho

Não vai trazer nenhum o INCOMPETENTE do Odone não vai contratar mais ninguem é só especulação pra iludir a torcida.

05/07/2012 | 20h44 Denunciar

clovis

Se tiver q vir alguém q seja o Conca,pq Sobis não faz falta e Elano nem o Santos quer mas é bruxo do Luxa, o q falta mesmo é um zagueiro bom e mandar passar a barca no olímpico q tem muitos passageiros esperando p/ voltar p/ casa,chega de amontoar jogadores sem aproveitamento no clube.

05/07/2012 | 20h44 Denunciar

rogerio

Elano sim tem mais a ver com as contratações da diretoria do Gremio, é refugo do Santos e já tem idade avançada. Portanto se encaixa no perfil de Odone e Pelaipe.

05/07/2012 | 20h37 Denunciar

alessandro

direção incopetente, traz 20 jogadores e a metade machucado, esse Conca é outro que está bixado, enquanto o co irmão traz nomes como Forlan, Nilmar e etc... essa direção traz jogadores machucados e geriatria, fora Odone e Pelaipe .

05/07/2012 | 20h29 Denunciar

campeaodtudo

FABIO SANTOS, ALESSANDRO, DOUGLAS SAIRAM PQ NAO SERVIAM ERAM AMEBAS, NABAS... ENQUANTO NO INTER CAMPEÃO ABSOLUTO(PROFISSIONAL,JUNIOR,JUVENIL....) AH E M FALE UM POUCO MAIS DOS 10% DO gremio NO PASSE DO FERNANDO!!!!!!!!!

05/07/2012 | 20h12 Denunciar

Siga zh_esportes no Twitter

  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresInter entra no Brasileirão como saiu do Gauchão, com vitória: O futebol é confiança, o que sobra ao Inter camp... http://t.co/kllgKILimWhá 57 minutosRetweet
  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresNós devemos lágriamas ao narrador Luciano do Valle: Luciano do Valle, 70 anos, morreu neste sábado, horas ante... http://t.co/wfM0HRQuiahá 2 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros