Em alta07/06/2012 | 21h42

Pela primeira vez no Brasileirão de pontos corridos, Inter e Grêmio arrancam bem na competição

No Beira-Rio e no Olímpico o assunto entre os jogadores é um só: a ambição pelo título brasileiro

Enviar para um amigo
Pela primeira vez no Brasileirão de pontos corridos, Inter e Grêmio arrancam bem na competição Editoria de arte online/ZH
Dupla arranca bem neste início de torneio e prevê um campeonato promissor Foto: Editoria de arte online / ZH

Nunca antes desde a transformação do Brasileirão em pontos corridos, em 10 anos de campeonato, a Dupla arrancou tão bem. Ao cabo da terceira rodada, se o Inter amealha sete pontos, o Grêmio o persegue com seis, um indicativo de que nasce um Gre-Nal pelas posições da frente. Antes, quando um deles se fixava entre os primeiros, o outro patinava. Agora, ambos ocupam a parte confortável da gangorra. Não há flauta a tocar.

O que aconteceu? No vestiário do Beira-Rio corre um alerta: nos últimos seis anos, em três deles o Inter deixou escapar um título devido à falta de alguns inocentes pontinhos ao final. Foi assim em 2005, ao chegar três pontos atrás do campeão Corinthians. No ano seguinte, o Inter foi vice, embora a nove pontos do líder São Paulo. Em 2009, o então time de Mário Sérgio chegou a apenas dois pontos do campeão Flamengo.

— Os campeonatos perdidos por detalhes nos últimos anos são assunto diário entre os jogadores — garante Luciano Davi, vice de futebol do Inter.

Com quatro clássicos seguidos logo de início, o Beira-Rio previa dificuldades: Flamengo (empate em 3 a 3), São Paulo (vitória por 1 a 0), e faltam o Fluminense e o Botafogo.

No Olímpico, o presidente Paulo Odone atribui o momento à ideia de chegar à Arena com o título brasileiro ou a classificação à Libertadores.

— Está um ambiente motivado. Os jogadores têm a ambição de título, é o perfil do grupo — garante Odone.

Comentar esta matéria Comentários (40)

Gilberto Coloradasso

O gremio se for campeão da sul americana vai ser o verdadeiro campeão de tudo, pois leva vantagem sobre o inter foi campeão da segundona.kkkkkkkkkkkk Não poder ser não, pois ainda não foi campeão mundial FIFA. Dá-lhe inter campeão de tudo mesmo!!

10/06/2012 | 12h06 Denunciar

Luiz André Pereira morais

Já q falaram em humilhação. Qual humilhação maior? Segunda ou MAZEMBE? Meu voto - MAZEMMMMBEEE. KKKKKK

09/06/2012 | 13h04 Denunciar

Lucas Tamborindegui

Não suporto mais o papo do Grêmio x Vasco, se o Grêmio for campeão com 20 pontos na frente do 2º colocado vai aparecer um jornalista para dizer que era para ser 23. Parem de criticar o Luxa, faz tempo que não temos um grande técnico, agora que temos vem um grupinho minar o ambiente.

08/06/2012 | 21h41 Denunciar

Jairo

Isso é o q da não dar um "jeito" nos adversários, cai pra segundona, já vermelhinho dá um "jeitinho" contra o paysandu na última rodada, assim nunca vai cair!!

08/06/2012 | 21h21 Denunciar

Carlos H. P. Martins

O TIMECO lá da azenha tem 109 anos e NUNCA\ DISPUTOU UM CAMPEONATO MUNDIAL FIFA. ahahahahahahahahahahah

08/06/2012 | 20h25 Denunciar

Jones

Caro "rodrigo martins"... a tabela mostra apenas as três primeiras rodadas... ah! esqueci que gremista é assim mesmo... não consegue entender.

08/06/2012 | 16h55 Denunciar

Renan

Por que em 2005 tem uma plaquinha "Grêmio não disputou"? O que houve.

08/06/2012 | 16h48 Denunciar

Fabricio Adriano

Estavamos aonde mereciamos estar naquele ano. Caimos e subimos dentro de campo com muita honra.Diferente de uns e outros que quando estao pra cair abrem os cofres para outros clubes tipo Payssandu. Isso é que é feio. Cair e subir jogando bola nao tem problema faz parte do jogo. Dar dinheiro nao faz.

08/06/2012 | 16h10 Denunciar

Kidi Mazembe

KIDIABA mazembe kidiaba MAZEMBE KIDIABA mazembe kidiaba MAZEMBE KIDIABA mazembe kidiaba MAZEMBE KIDIABA mazembe kidiaba MAZEMBE KIDIABA mazembe kidiaba MAZEMBE KIDIABA mazembe kidiaba MAZEMBE KIDIABA mazembe kidiaba MAZEMBE KIDIABA mazembe kidiaba MAZEMBE KIDIABA mazembe kidiaba MAZEMBE KIDIABA maze

08/06/2012 | 16h08 Denunciar

Mauro Santos

A campanha do Grêmio é muito superior. Jogamos duas fora de casa, ou seja, mais de 66% das partidas disputadas até então. E fomos roubados no São Januário pelo 5º árbitro (agora são cinco pra ajudar os clubes do eixo Rio/SP), que anulou um gol legítimo do Imortal. Com os reforços, seremos campeões.

08/06/2012 | 15h02 Denunciar

LILIAN LEIVAS

AH ESSES COLORADOS...TODOS OS ANOS A MESMA COISA: O MELHOR TIME, O MELHOR ELENCO DO BRASILEIRÃO, O MAIS PREPARADO E OUTRAS BABOSEIRAS REPETIDAS. E NO FINAL, REPETE-SE TUDO: NÃO GANHAM NADA DE NOVO. TENHO DITO: COM OS TIMES QUE A DUPLA GRENAL TEM, SÓ DÁ PRA GANHAR GAUCHÃO E NADA MAIS.

08/06/2012 | 14h52 Denunciar

AFONSO LUIZ HOHMANN

NUM LADO O MAIOR ÍDOLO COLORADO: D´ALESSANDRO. AGORA, DO OUTRO, COLOCAR O MIRALLES? COMO SE FOSSE ÍDOLO? SERÁ DEBOCHE COM A TORCIDA GREMISTA? O MIRALLES SÓ FEZ O GOL PQ PEGOU MAL NA BOLA. DE RESTO FOI UMA NEGAÇÃO - COMO SEMPRE. ELE, LEANDRO, MARQUINHOS, ANDRÉ LIMA, NALDO, GABRIEL...TUDO EMBORA. JÁ!

08/06/2012 | 14h47 Denunciar

paulo amaral

Interessante que ninguém mostra a falta que deu origem ao gol do inter. O lateral se joga descaradamente. Aí, vale tudo. Até gol do invocadinho chinês.

08/06/2012 | 14h22 Denunciar

fabio tricolor

quero sabero nome do banco que deu as famosas garantias BANCÁRIAS ? ha ninguem sabe então está com cheiro de dinheiro publico envolvido nada mais justo de chamarmos o estadio dos MORANGUINHOS de REMENDÂO DA DILMA rsrsrsrsrs

08/06/2012 | 13h28 Denunciar

Coice nos peito

Rodrigo Martins, como o campeonato brasileiro/2012 está na sua 3ª rodada logicamente o gráfico se refere à 3ª rodada dos anos anteriores. É sempre assim, os colorados precisando ensinar aos segundinos.

08/06/2012 | 13h08 Denunciar

Falha no gráfico!

Questionamento aos coloridos: por que o gráfico de títulos do Brasileirão do SCI está falhado em 33 partes seguidas???(Hahahahaha!!!)

08/06/2012 | 12h52 Denunciar

Coice nos peito

Uééé, tem um buraco no gráfico dos azulzinhos no brasileiro série A em 2005, oq aconteceu??????

08/06/2012 | 12h31 Denunciar

paulo quatrin

Alguém poderia me informar porque o gráfico do grêmio esta faltando uma parte. Outra coisa, esta serve para todos,o verdadeiro torcedor apóia o time,o falso critica, estamos vencendo, este éo objetivo. Ganhar do spfc é algo que deve ser comemorado.É um dos candidatos ao titulo.

08/06/2012 | 11h53 Denunciar

Leandro

Também quero saber o porque a linha do greminho está com uma parte em branco??

08/06/2012 | 11h31 Denunciar

lindomar magnus

Eduardo; Respondo a tua perguntinha, mas eu ja entendi: Em 2005 nos estavamos disputando com o Nautico nos Aflitos . Essa é boa . abraços.

08/06/2012 | 10h37 Denunciar

lindomar magnus

Eduardo, perguntasse e eu respondo com prazer: Em 2005 nós estavamos nos aflitos. Boazinha né.

08/06/2012 | 10h32 Denunciar

Cícero Silveira

Pq ali o grêmio não disputou...??? Ah, é! Lembrei... Deixa quieto! hahahhahahaa

08/06/2012 | 09h55 Denunciar

chrystian correia de lemos

Prezado Renan É citar e não SITAR....deve ser gremista é claro....

08/06/2012 | 09h21 Denunciar

Sandro Tusi Pinto

No gráfico tem uma plaquinha , ali está escrito : "não disputou" . Mas quem, onde estavam , será que no submundo da humilhação ? Ou no lugar merecido ? Ha, ha, ha, ha,... que tristeza "imortais" ! Um falso imortal que morreu duas vezes na segundona !

08/06/2012 | 09h16 Denunciar

Gabriel

Caro Renan, com "S" tu não pode citar nada mesmo. Quanto ao gráfico, de que adianta, se não tivesse vacilado contra o Cruzeiro, o Botafogo seria um dos líderes...

08/06/2012 | 09h10 Denunciar

Paulo

Porque no ano de 2005 não colocam a colocação do Gremio?? Podem colocar a da série B mesmo!!!

08/06/2012 | 08h30 Denunciar

Luis Henrique

Tbm senti falta no gráfico de 2005!!!!!

08/06/2012 | 08h24 Denunciar

Luiz Felipe

E O GRêMIO SOH NÃO É LIDER ISOLADO PQ FOI ROUBADO DENTRO DE SÃO JANUÁRIO

08/06/2012 | 07h51 Denunciar

rodrigo martins

que? inter em 1º em 2009? então foi campeão e eu não sabia!? hmmm..legal! às vezes a imprensa vermelha abusa né!

08/06/2012 | 06h39 Denunciar

Yuri

Renan, deixa adivinhar: tu é colorido. Quer saber como eu sei? Escreveste "sitar" com "s". Isso é coisa de analfabeto, logo...

08/06/2012 | 04h30 Denunciar

adriano soares

Se o colorado Eduardo sabe ler,a parte do gráfico do GRÊMIO que está faltado tem uma mensagem escrita GRÊMIO não disputou! É brincadeira só tão disputando o nacional e ainda querem tirar onda!

08/06/2012 | 01h33 Denunciar

Carlos

Tem 'time' que só ganhou de futuros rebaixados, mesmo fora de casa. É só olhar a classificação.

08/06/2012 | 01h31 Denunciar

LUCIANO OLIVEIRA

Vale lembrar q o Grêmio jogou uma a mais fora de casa e poupou titulares na primeira rodada, e está tambem com a cabeça na copa do brasil,enquanto o inter jogou uma a mais em casa,só tem o brasileirão pra disputar e está no desespero de 32 anos sem conquistar o Brasileirão.

08/06/2012 | 00h13 Denunciar

Regis

Rumo ao tetra campeonato invicto!

07/06/2012 | 23h31 Denunciar

adalberto

O Dagoberto é muito bom de papo. Agora só falta começar a jogar. Por enquanto aquele grande futebol ficou no passado. Contra o São Paulo foi um dos mais fraco.

07/06/2012 | 23h25 Denunciar

Renan

Grande coisa... Campeonato termina só em Dezembro, tem muita coisa pra rolar ainda. É recém a 3ª rodada e tem time aê (que prefiro nem sitar o nome) que já tão achando que ganharam o campeonato.

07/06/2012 | 23h07 Denunciar

Alexandre

Não estou entendendo. Que rodada que estamos? O Pedro Ernesto falando em campanha de campeão, o Dagoberto falando em sério candidato porque ganharam em casa de 1 a 0 com as calças na mão? O Grêmio tem só 1 ponto a menos e já jogou 2 fora de casa. Menos coloradismo por favor

07/06/2012 | 22h47 Denunciar

Eduardo

Pq está faltando uma parte no gráfico do Grêmio?? (hehe)

07/06/2012 | 22h41 Denunciar

carlos

Ainda mais quando o entrevistado começar a jogar futebol.... Ontem, por exemplo, não acertou nada e errou dois gols claros. Além disso falta um lateral direito que faça o básico da função: cruzar. Que difícil não?

07/06/2012 | 22h21 Denunciar

joel

Não sei Dagoberto, como colorado vendo vocês dando toquinho de um lado pro outro sem ir pra cimo do adversário acho meio difícil. Mas como colorado tenho que acreditar no meu time, mas ontem o sp só não empatou por muito pouco, e parecia que o Inter queria ceder o empate de qualquer jeito.

07/06/2012 | 22h07 Denunciar

Siga zh_esportes no Twitter

  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresProjeto Arena Tour: recordes de visitação: A interminável queda de braço entre Grêmio e o OAS não afugentou os... http://t.co/qwAxLcLFoyhá 1 horaRetweet
  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresInter perdeu R$ 15 milhões com Guiñazú: Quando Pablo Guiñazú, 35 anos, deixou o Inter, de graça, em janeiro 20... http://t.co/6XHWK052iphá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros