Na defesa03/06/2012 | 23h15Atualizada em 04/06/2012 | 14h24

Em entrevista ao programa Fantástico, Ronaldinho nega polêmicas no Flamengo

Craque gaúcho garantiu que nunca chegou ao clube carioca sem condições para treinar

Enviar para um amigo
Em entrevista ao programa Fantástico, Ronaldinho nega polêmicas no Flamengo AgNews/Holofote
Ronaldinho cobra dívida de R$ 40,1 milhões do clube carioca Foto: AgNews / Holofote

Depois de revelada a decepção da presidente Patricia Amorim e do "tiro de canhão" que o clube prepara contra Ronaldinho na Justiça, o jogador voltou a falar sobre sua saída do Flamengo e negou todas as acusações que foram feitas contra ele desde que deixou o time carioca.

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, neste domingo, Ronaldinho atribuiu a ação contra o clube na Justiça única e exclusivamente à dívida do clube com ele.

— A gota d'água para a relação no Flamengo acabar foram os atrasos. Eram de dias e meses. Foram vários atrasos diferentes — justificou o jogador.

O meia-atacante garantiu que esses atrasos, porém, não interferiram em seu desempenho em campo e atestou que não faltou comprometimento.
— Quando entramos em campo esquecemos tudo. Sempre que o clube me solicitou fui aos compromissos — disse.

Ronaldinho também rebateu Zinho. O diretor executivo de futebol do Flamengo confirmou que o atacante chegou sem condições para treinar três dias antes da estreia do time no Campeonato Brasileiro, no dia 19, e foi advertido na frente de todo o grupo.

— Sempre estive treinando e participei de quase todos os jogos. Apresentar-me cansado um dia, é normal. Um dia outro chega cansado. Isso ( de chegar sem condições) nunca aconteceu dessa forma — defendeu-se.

O ex-rubro-negro voltou negar outro episódio polêmico em que esteve envolvido no início do ano. O jogador não confirmou a história de que teria levado uma mulher para o hotel em Londrina, onde o Fla fazia pré-temporada.
— Não levei ninguém. Encontrei uma mulher que já conhecia. Falei com ela, conversei durante a noite e só isso.

O fato negado pelo jogador foi o estopim, inclusive, para a crise com Vanderlei Luxemburgo e que provocou a saída do técnico posteriormente. Ronaldinho, porém, disse que o relacionamento com o treinador nunca sofreu desgaste.
— Não tem nada a ver com a saída do Vanderlei. Nunca discuti com treinador algum. Desde que cheguei tive sempre a mesma conduta. Não tem história nenhuma — comentou.

Por fim, Ronaldinho não admitiu que a passagem pelo Flamengo não foi boa.
— Não é em todos os jogos que atuamos bem, mas tive grandes momentos em campo. Foi uma coincidência e azar. Começamos a perder na época em que as coisas já não estavam bem. Nos primeiros sete meses quando só ganhávamos não houve crise. O time começou a perder e começaram a procurar coisas ruins.

 

Comentar esta matéria Comentários (39)

Tiago Sbardelotto Staudt

Se possível, eu gostaria de confirmar com alguém uma informação que eu ouvi: há mais ou menos um mês, o Assis teria tentado entrar em contato com o presidente Paulo Odone.

04/06/2012 | 16h48 Denunciar

maquinaceramica

O flamengo continua rindo de todos nós. Compra o que não pode pagar e ainda recebe o apoio da midia.

04/06/2012 | 13h13 Denunciar

Alexandre

É nisto que dá contratar ex-jogador de futebol.

04/06/2012 | 13h12 Denunciar

ricardofloripagaucho

Tem gremista querendo o cara.Nem pensar! Nem pagando 10 milhões por mês pro clube e se saisse multa de 500 milhões!Jogar na Arena este cara nem pagando.Lugar de tríra é junto com Judas!Acima de tudo dignidade! Pedeu a dele há 12 anos.Beijou a camisa dos urubus(nôjo)!Vai pra China.Fica por lá!

04/06/2012 | 12h48 Denunciar

jorge roos

Ei ZINHO vc lembra ISL ,Grêmio ,condominio!?Pois é né... E Patria nós gremistas só podemos te dizer uma coisa...OBRIGADUUUUU!!! Fizeram aqui ,agora que paguem em dobro aí!

04/06/2012 | 12h39 Denunciar

carlos eduardo

Boa tarde ! Para estes GREMISTAS MEDÍOCRES que querem malhar o jogador primeiro coloquem os presidentes que prejudicaram varios anos o clube na rua,lembram do MABILIA que era pra ele assinar o contrato por " X " e receberia bem menos, então vierão os CARTOLAS falar que era mentira do jogador. LEMBR

04/06/2012 | 12h35 Denunciar

Guigoo

seguinte nao fui nem 1pouco favorável ao q o ronaldinho fez com gremio e outros clubes,mas muitas vezes dirigido pela ganancia dos clubes e seu irmao a$$i$$ oq é fato e inegável éq o gaucho jogando nada joga muito mais do q jogadores naba que estao por ai se ele se ofer com umbom cont.valeinvestir

04/06/2012 | 12h29 Denunciar

ricardofloripagaucho

Trabalhar de graça?Clube do Rio não paga em dia.Meio ano atrasado?Obrigado ficar?É mãnha da galinha.Deu de galo atravessou-se quando o Grêmio negociava com o cara.Favor à gremistada.Eu não queria.Globo faz mengo vítima, covardia jogar o povão.TRT trouxa? Ela vai ter que botar 40 milhões de ovos!cócó

04/06/2012 | 12h20 Denunciar

rubens luis weber

exemplo de jogador responsável, com a carreira e a familia NILMAR. o resto é o resto...

04/06/2012 | 12h00 Denunciar

Renato

Esse Sujeito tem que ser banido daqui, mandar ele lá os ARABES!!! MAU CARATER ELE E SEU IRMÃO!! olh o que fizeram para o Gremio, clube que o PROJETOU!! FORA RONALDINHO!!!!!

04/06/2012 | 11h54 Denunciar

Julio Cesar Goulart

E alguem acha que ele vai ficar mau de grana?.O cara ta podre de rico.Vai aproveitar e tomar todas.E comer algumas tb.COm a grana dele, até a samambaia...OPS...A samambaia se apaixomou pelo lindo Dentinho......Morro e não vejo tudo

04/06/2012 | 11h46 Denunciar

flavio becker

ronaldinho e flamengo foi um casamento bem curto, porque são dois mercenarios e ainda bem que ele nao veio para o gremio se não o gremio que estaria devendo para ele hoje

04/06/2012 | 11h13 Denunciar

Mauro Santos

Heloisa, ontem comentei exatamente isso com minha esposa. É claro que o mercenário não iria falar nada contra si. O povo brasileiro não é tão idiota assim. Tanto que o Judas foi renegado por TODAS as torcidas do país. Se tivesse dignidade, pararia de jogar. Mas como é mercenário...

04/06/2012 | 10h55 Denunciar

Anderson

Houve um mal gerenciamento da situação. Já havia indícios que haveria problemas com atrasos quando seu empresário (Assis) comunicou os atrasos. O que deveria ser estancado na hora. Posteriormente o empresário foi na loja pegar materiais e novamente reclamando de atrasos. Pague-se o que é legal.

04/06/2012 | 10h54 Denunciar

Marcos Sampa

Vejo que esse é o momento certo para o Grêmio repatriá-lo...imaginem ele fazendo dupla com o Kleber...ninguém vai segurar o grêmio...esse negócio de mágoa tem que ser esquecido...vamos lá dirigentes...se mobilizem...vamos ativas as caixas de som novamente...agora ele vem pela metade do salário...

04/06/2012 | 10h38 Denunciar

janilton Vargas Arroio do sal.

Quando falamos que usamos apenas 20% da nossa capacidade de inteligençia,ficamos procurando onde está os outros 80%. está ai..incapacidade de aceitar que este é seu trabalho ou ele é um marginal? ou ele é um presidente de clube? ou ele é um politico corrupto? ou ele é um cachoeira da vida. bá tche.

04/06/2012 | 10h16 Denunciar

PRA

Nós gremistas só temos uma coisa a dizer. Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha Quem ri por último ri do Flamengo.

04/06/2012 | 10h15 Denunciar

vanderlei

O PAULO PROVAVELMENTE VÃO COLOCAR AS CAIXAS DE SOM NO OLIMPICO DE NOVO. HI HI HI

04/06/2012 | 10h15 Denunciar

Rafael

"Agora eu tô fechado com o Mengão"...hahahah...toda vez que vejo essa notícia lembro daquela apresentação dele no flamengo. Bem feito mercenário e bem feito para o clube de regatas flamengo...se merecem.

04/06/2012 | 10h13 Denunciar

Elton

Tem é que se ferrar esse mercenário! Luxa já tinha cortado ele na seleção alegando retenção líquida, e hoje FLAgrou ele no Hotel com uma mulher!!! É Ruinzinho Gaúcho, aqui se faz, aqui se paga...

04/06/2012 | 10h10 Denunciar

Derli Moreira da Silva

Santinho do pau oco! Cara de pau, pilantra, mercenário, safado, irresponsável, etc,etc..... . No ano que vem vai jogar showbol por algum clube otário. O Fla e o dentuço se merecem.... quá,quá,quá.....

04/06/2012 | 09h55 Denunciar

Milton Jardim

Aproveita este dinheiro e faz uma plástica. Que sujeito feio!

04/06/2012 | 09h38 Denunciar

Itamar Fortuna

Normal que ele vá negar os fatos. Ele não vai cria prova contra si porque ele JA CRIOU! No momento que ele começou com indisciplinas (la no Barcelona ainda) ele ja produzia provas contra si. Ele é uma pessoa pública. Dificil esconder os fatos. Fato não é história, é real. É mau carater mesmo.

04/06/2012 | 09h27 Denunciar

Josino Aguiar Tacques

Senhores. Eu acho que é uma perda de tempo em falar no assunto de um ex-jogador e só faz é festa e não joga mais nada se ele ainda sabe o que é futebol. Eu não queria que viesse para o Inter porque ele ainda vai levar os outros para o mal caminho. abraços josino

04/06/2012 | 09h14 Denunciar

Fernando

A torcida colorada gostaria de ver o R10 atuando no RS novamente. Mas no gremio, obviamente....rsrsrs. VOLTA RONALDINHO!

04/06/2012 | 09h02 Denunciar

Andreis Cristian

Ali no aterro beira rio estão precisando de gente. Quem sabe é uma boa oportunidade para ele ser produtivo e ajudar a quem precisa.

04/06/2012 | 08h33 Denunciar

luzia

O R10 está acabado. Vi a entrevista. Vai acabar pior que o Adriano e outros por aí.Esse crápula merece. Acompanhei o que ele fez com o Gremio...o time que o projetou. Sei tb que abandonou a instituição de caridade...enganou até as crianças. O que esperar dele??

04/06/2012 | 08h30 Denunciar

Marcio

AGORA.... EU SOU VERDÃO!!!

04/06/2012 | 08h26 Denunciar

Julio

Só errei num aspecto: acreditava que o mercenário era só o irmão; vejo que me enganei: os dois são farinha do mesmo saco. Ah, o sobrinho do R e filho do Assis, vai no mesmo caminho: abandonou o Grêmio e o Inter, e agora, abandonou o Flamengo. Quem ficará com a bomba?

04/06/2012 | 08h21 Denunciar

Julio

Não sei o destino dele, Paulo. Só espero que não seja o Grêmio. Na época em que o Grêmio entrou na briga para contratá-lo, eu comentei aki mesmo: "não vale a pena, causará desgaste no vestiário, além de vir acompanhado do mercenário do irmão". E quem não sabia que terminaria assim?

04/06/2012 | 08h18 Denunciar

nelio

falta de vergonha na cara nao saiu pela porta da frente em nenhum clube que jogou, as coisas que acontecem com ele sao perseguiçao, e tudo mentira, mas uma coisa e certa os dois se merecem, metralhas e flamengo.

04/06/2012 | 08h00 Denunciar

Ricardo

Rs...é um pilantra mesmo, mente para todo mundo é capaz até de tentar mentir para sí mesmo...vamos ver ele na miséria como tantos outros irresponsáveis...Adeus R10, teu fim será melancólico...

04/06/2012 | 07h58 Denunciar

Eduardo

É muita cara de pau. Sugiro a familia todo passar numa loja e comprar uma dose extra grande de CARATER. Esse tipo de gente que estraga a sociedade onde vovem, espero que fiquem la no RJ.

04/06/2012 | 07h55 Denunciar

Marcos Paulo

Só duas coisas a dizer. DIRETORIA DO FLAMENGO E FAMÍLIA DO MERCENÁRIO ASSIS: BEM FEITO!!!!! TORCIDA TRICOLOR: GRAÇAS A DEUS!!!

04/06/2012 | 07h12 Denunciar

Ricardo

Ele e o irmão sempre foram gananciosos e usaram de toda malandragem para enganar as entidades onde estiveram, tudo bem planejado, são sujeira total, carater é zero. Esta pedida ao Flamengo, é, além de qualquer outra coisa, tentativa de furto via justiça. Lamento é serem gaúchos.

04/06/2012 | 06h15 Denunciar

Helio Lora

Quem sabe o Inter ! Seria o clube ideal para ele.

04/06/2012 | 05h52 Denunciar

luiz fernando

Para onde ele vai!?....tem alguma dúvida ainda?paulo. USA ou Emirados arábe.

04/06/2012 | 02h18 Denunciar

heloisa

Vocês querem que ele produza provas contra ele mesmo,éh?!...Se chapado ele recusou o bafômetro em eventual blitz,e aprendeu que "ninguém pode produzir prova contra ele mesmo" (norma ridícula!),vocês acham que ele vai falar a verdade e perder 40 paus com juros e correção monetária?...Viva o Brasil!

04/06/2012 | 01h14 Denunciar

PAULO

FLAMENGO E RONALDINHO SE MERECEM. BEM-FEITO PARA OS DOIS. PARA ONDE SERÁ QUE VAI O MERCENÁRIO?

03/06/2012 | 23h55 Denunciar

Siga zh_esportes no Twitter

  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresProjeto Arena Tour: recordes de visitação: A interminável queda de braço entre Grêmio e o OAS não afugentou os... http://t.co/qwAxLcLFoyhá 1 horaRetweet
  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresInter perdeu R$ 15 milhões com Guiñazú: Quando Pablo Guiñazú, 35 anos, deixou o Inter, de graça, em janeiro 20... http://t.co/6XHWK052iphá 2 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros