Boa largada07/06/2012 | 22h56

Após vitória sobre o São Paulo, Dagoberto decreta Inter como sério candidato ao título brasileiro

Para atacante, boas atuações do Inter são indício de que a algo bom há de vir: "O caminho está sendo muito bem traçado"

Enviar para um amigo
Após vitória sobre o São Paulo, Dagoberto decreta Inter como sério candidato ao título brasileiro Alexandre Ernst/Agência RBS
"Às vezes, vencer é o mais importante", declarou Dagoberto na coletiva desta quinta-feira Foto: Alexandre Ernst / Agência RBS

A largada do Inter e a vice-liderança no Brasileirão — sete pontos conquistados em nove disputados — faz o atacante Dagoberto projetar uma briga forte para que a taça do campeonato venha para o Beira-Rio. A vitória por 1 a 0 diante do São Paulo, nesta quarta-feira, fez o atacante lembrar do título conquistado justamente com o time do Morumbi, em 2007, quando as vitórias simples deram uma vantagem considerável ao grupo comandado por Muricy Ramalho.

— Quando conquistamos o segundo título, ganhamos vários jogos por 1 a 0. Claro que você tem de mostar porque ganhou, fazer bons jogos, mas tem vezes que não conseguiremos fazer um bom jogo. Às vezes, vencer é o mais importante — resumiu Dagoberto.

— Conquistamos quase 70% dos pontos. O que pensávamos antes de começar o campeonato está acontecendo. A equipe está se portando muito bem, com sequência de jogos temos tudo para crescer ainda mais — completa o camisa 20.

Dagoberto acredita que o elenco do Inter é forte para brigar pelo título. Sem derrotas em três partidas, sendo uma fora de casa, o atacante projeta uma equipe ainda mais aguerrida com os retornos de Leandro Damião, Oscar e Guiñazu, que defendem as seleções brasileira e argentina, e a possível chegada de reforços, fato já mencionado pelo vice de futebol Luciano Davi. Inter e Nilmar, por exemplo, já estão acertados. Caso o clube gaúcho chegue a um acordo também com o Villarreal, o atacante assinará por quatro temporadas.

— O Inter está muito bem servido. Vindo jogadores para somar será ótimo. A diretoria está correndo atrás para contar com um ou outro jogador, mas acho que o Inter está muito bem servido. Quando eu ficava de longe, via a grandeza e a sede de titulos deste clube, que faz com que você chegue e se torne ainda mais fã do Inter. O Inter é um sério candidato ao título — conclui.

 

Comentar esta matéria Comentários (28)

vanderlei

atenção aos times coadjuvantes do brasileirão, não adianta ficarem sonhando,porque segundo o dagoberto, eles ja são quase campeoes..isso que é so terceira partida...acho que ja mandaram fazer faixas..Não da pra aguentar estes vermelhinhos, cada vez mais arrogantes...

08/06/2012 | 21h59 Denunciar

Adriano

Obrigado Grêmio por não ter me feito passar por vergonha semelhante a do Mazembe... Se quiser cair de novo e se levantar, continuarei contigo mas por favor, não perca para Congoleses na frente do MUNDO INTEIRO meu tricolor!!!! Moito obrigado te amo

08/06/2012 | 16h59 Denunciar

Márcio Freitas

AO JOAO BRENO ARNT ---- CARA TU É MTO CARA DE PAU E SEM NOÇÃO...SE O INTER GANHOU DO SAO PAULO E NAO TEM CHANCE DE TITULOS PQ É CISCA CISCA IMAGINA O GREMIO QUE GANHOU DO ATLETICO GOIANIENSE (TIME QUE ESTÁ SO PARA CUMPRIR TABELA E TENTAR NAO CAIR) PELO MESMO PLACA...POBRE ILUSÃO!

08/06/2012 | 16h23 Denunciar

MAZEMBE

KIDIABA mazembe kidiaba MAZEMBE KIDIABA mazembe kidiaba MAZEMBE KIDIABA mazembe kidiaba MAZEMBE KIDIABA mazembe kidiaba MAZEMBE KIDIABA mazembe kidiaba MAZEMBE KIDIABA mazembe kidiaba MAZEMBE KIDIABA mazembe kidiaba MAZEMBE KIDIABA mazembe kidiaba MAZEMBE KIDIABA mazembe kidiaba MAZEMBE KIDIABA maze

08/06/2012 | 16h10 Denunciar

ANDRE

Dagoberto DECRETA? Então podemos encerrar o campeonato e entregar a faixa para os morangos. Quer dizer que "às vezes" o importante é vencer??????????? Bah isso é que é entrevista. DÁ-LHE IMORTAL TRI-CAMPEÃO BRASILEIRO E PENTA DA COPA DO BRASIL 2012!

08/06/2012 | 16h04 Denunciar

Julio Cesar

Que palhaçada é essa de DECRETOU????? Li a reportagem inteira e não achei o Dagoberto dizendo nada parecido com isso. Vão inventar lá para os lados da Azenha. E os pobres dos gremistas tem o que mesmo a ver com isso? Vão se preocupar com o timinho de vocês.

08/06/2012 | 15h45 Denunciar

waguinhosupremaciavermelha

Pode crer dagoberto, tem ki acreditar mesmo, bom ver a motivação tomando conta... é esse o ano ! INTER TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO !!!

08/06/2012 | 15h43 Denunciar

wagner

Aki ñ tem lugar para colorados de pouca fé\corneteiros...muito menos para gremistas fracassados\invejosos...ki bom ki o dagoberto está acreditando e motivado, se ñ tivesse iriam reclamar... estamos contigo dagoberto !! é esse ano !!! INTER TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO !

08/06/2012 | 15h37 Denunciar

colorado

O grêmio vai ser tri !!!!! TRI-REBAIXADO.KKKKkkkk Avisa pra este gremista que já se foi o tempo que se fazia um time e podia ser campeão. Isto é campenoato e não copinha. O grêmio só tem pegado baba e na hora de ver quem é quem tomou um arrodião do Inter e nem a final do gauchão chegou.

08/06/2012 | 15h10 Denunciar

Magnum

Eu fico muito feliz em ver meu time jogando!! Tem defeitos, mas é bonito ver o empenho dos jogadores!!!

08/06/2012 | 14h43 Denunciar

José Carlos Júnior

João Breno, concordo q o Inter tm q melhorar pra ser campeão, mas Grêmio tri-campeão??? kkkkk, tá de palhaçada né, com esse timinho medíocre de vcs que sofre pra fazer 1x0 naquele timeco do Atlético, os caras são mto ruins, aquele Wilian de centroavante é piada, isso que tu disse vcs dizem há anos!

08/06/2012 | 13h37 Denunciar

Eduardo

INTERPIADA!!! SEMPRE ARROTANDO GRANDEZA!!! BANDO DE PREPOTENTE!!! TIME DA PIADA PRONTA!!! PERAÍ QUE VOU ALI RIR DO INTER E JÁ VOLTO!!! HAHAHAHAHA

08/06/2012 | 13h02 Denunciar

Fernando Ribeiro

João, acho que vc esta equivocado. Fazem anos que o Gremio não tem time e este é mais um. Este brasileiro é do Inter, que a alguns anos levanda a bandeira do Rio Grande no mundo. Seu ufanismo nao leva a nada, nem ao Gauchão...hahaha!!!

08/06/2012 | 12h54 Denunciar

eliseu

Ele decretou como "sério c a n d i d a t o " seus imortais sofredores.

08/06/2012 | 12h50 Denunciar

Adriano

Isso aqui no Sul agente ja ta acostumado.. a imprensa vermelha fala isso todo início de campeonato e esquece q disse no fim...

08/06/2012 | 12h34 Denunciar

Edison

Joao breno... gremi campeao de alguma coisa.... tu vive em que mundo? dos lunáticos certamente... Acorda, não estamos mais na década de 80... teu time nasceu em 82, e morreu em 2002...

08/06/2012 | 12h30 Denunciar

Mauro Dickel

Grêmio tri campeão, ganhou do poderoso Atlético - GO ainda tenho que ler bobagens igual a essa é de quebrar o computador. ta loco tche.

08/06/2012 | 12h22 Denunciar

Renato Luiz

Quem é Dagoberto? Joga no Inter? Desde quando? Antes de falar bobagem é melhor mostrar seu futebol. Será que ainda tem?

08/06/2012 | 12h17 Denunciar

Joao Breno Arnt

Grêmio - Tri-Campeão Brasileiro 2012. O inter chegara ao final la pela 5a. ou 6a. posição. Vi o jogo do inter, somente cisca cisca e nada além disso. Fizeram um gol numa cagada do zagueiro do SP, que tinha a bola dominada e por ser ruim a perdeu e teve que fazer a falta onde originou o gol do inter.

08/06/2012 | 11h51 Denunciar

Flavio

Alguem precisa avisar para o Dagoberto começar a jogar. Já estamos na metade de 2012 e ele ainda nao justificou 10% do investimento feito. O cara nao consegue acertar um chute no gol. Contra o Sao Paulo errou 3 bolas que até a minha avó acertaria. Inadmissível.

08/06/2012 | 11h45 Denunciar

Antonio Claudio

Já podemos parar o campeonato na quarta rodada. Está decretado o Inter é Campeão. Meu Deus!

08/06/2012 | 11h16 Denunciar

fdemis

SE ELE DECRETOU, ENTAO TA.

08/06/2012 | 11h10 Denunciar

PAULO VERNEI

concordo com o dagoberto, mas ele tem que melhorar a pontaria, e parar de disperdiçar oportunidades claras de gol como aconteceu na partida contra o são paulo

08/06/2012 | 10h48 Denunciar

Márcio Lisboa

É de jogadores com este espirito que precisamos. Só falta um tecnico tipo o ABÉL pra sermos campeões. FÓRA BURRIVAL pédi pra sair.

08/06/2012 | 09h17 Denunciar

josé clair

Se ficar nesse "feijãozinho com arroz"...sei não!!! Monte de enceradeira no meio e esse"Dorraldo" (Dorival com burraldo!!!!) medroso! Sem contar a diretoria que não se anima em contratar uma defesa decente. Tá difícil!

08/06/2012 | 08h32 Denunciar

joel

Porque meus comentário não são divulgado?

08/06/2012 | 08h15 Denunciar

milton rogerio

ruindade...corre, corre, corre e erra gol. Se é pra correr coloca o Nei lá na frente então. Damião e Dagoberto é só ilusão.

08/06/2012 | 08h00 Denunciar

CharruaMinuano

Blá,blá,blá,bla e blá, blá, blá.

08/06/2012 | 01h09 Denunciar

Siga zh_esportes no Twitter

  • clubedabolinha

    clubedabolinha

    Clube da BolinhaFOTO: Ao lado da mulher, Kaká acompanha jogo de tênis http://t.co/fjbku890yqhá 10 minutosRetweet
  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresTécnico do San Lorenzo prega cultura defensiva: Campeão da Copa Libertadores da América com a LDU, do Equador,... http://t.co/5MflUe52Ethá 39 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros