Sem mudanças27/05/2012 | 22h06

Luxemburgo minimiza pênalti perdido: "Fernando vai errar, vão querer outro"

Técnico rebateu questão sobre Léo Gago ser o batedor de pênaltis oficial do time do Grêmio

Enviar para um amigo
Luxemburgo minimiza pênalti perdido: "Fernando vai errar, vão querer outro" Ricardo Duarte/
Luxemburgo abraçou Felipão antes da partida em que o Grêmio venceu por 1 a 0 Foto: Ricardo Duarte

Um pênalti perdido por Léo Gago ainda no primeiro tempo quase fez com que o Grêmio perdesse a chance de vencer o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari pela primeira vez e marcar seus primeiros três pontos no Brasileirão. O meio-campo Léo Gago cobrou forte, no meio do gol, mas a bola sumiu e bateu no travessão. Cobrador oficial de pênaltis da equipe, Léo disse, na saída de campo, que pegou mal na bola. Porém, o erro não irá provocar mudanças na equipe gremista.

GALERIA: veja imagens da partida no Estádio Olímpico

Na entrevista coletiva, questionado sobre os motivos de Fernando, o cobrador de faltas da equipe, não ser, também, o batedor de penalidades, Luxemburgo minimizou:

— O Fernando vai errar e vão querer outro. O futebol é muito cíclico. Em cada 90 minutos você tem uma análise diferente. Se você pegar no início do ano, nosso problema era a defesa. Arrumamos a defesa. Gol de bola parada hoje não tomamos mais. Hoje eu vi o Marcelo Moreno entregando a bola para o Léo Gago. Como vou pedir para ele bater? Grandes jogadores já perderam pênalti até em Copa do Mundo — resumiu o treinador.

— Eu já falei para ele (Léo Gago) que tem de tocar simples, jogar curtinho, ganhar confiança — completou.

Leia mais questões respondidas por Luxemburgo:

Time pesado

"Todos pedem drible, mas meu time é técnico. Você tem de montar time com o que você tem, não com o que as pessoas querem. Meus jogadores são técnicos, sabem dar cadência ao jogo."

Palmeiras na Copa do Brasil

"Copa do Brasil não é o técnico que muda. São os jogadores que fazem isso. Muda o emocional do jogo, porque é um mata-mata."

Lesões

"Jogador de futebol está exposto à lesão. É importante você ter equilibrio físico."

Parada no Brasileirão

"Vai ser importante, desde que consiga recuperá-los (os jogadores lesionados), acho que o Kleber, contra o Atlético-GO, ao menos no banco, pode acontecer. O Bertoglio que está um pouco mais atrasado. Quero o Werley e o Kleber nesta partida. O Bertoglio será mais complicado."



Comentar esta matéria Comentários (9)

everaldo ramos

Luxa o Grêmio já ficou fora de varias decizoês de titulos incluzive o Mundial de Clubes,panaltes é nossa dor de cabêça,portanto vamos prestar atençâo nesse detalhe ele é decizivo em uma partida de futebol os melhores devem ser treinados em exaustâo,mais ainda o psicológico que é muito importante.

28/05/2012 | 20h03 Denunciar

Joao Breno Arnt

E como a CBF ta usando os campeonatos brasileiros de 59 a 71 pro novo ranking, então os colorados tem que fechar a boca, pois foram pra segundona 5 vezes nesse periodo. Colorados otarios!

28/05/2012 | 18h43 Denunciar

Evaldo

A torcida do grêmio precisa parar de aplaudir o Felipão, ele esta fazendo a maior onda pra prejudicar o Grêmio aqui em São Paulo.Toda vez que ele joga contra o Grêmio, ele faz guerrinha.Se tem um treinador para ser aplaudido,é o Espinoza, que deu títulos mais importantes.Parem de ser idiotas.

28/05/2012 | 16h51 Denunciar

antonio valter

Prrrrrrrrrrrrr hei esqueceram de marcar o penalt mais uma vez hein

28/05/2012 | 16h37 Denunciar

Pedro

"Na entrevista coletiva, questionado sobre os motivos de Fernando, o cobrador de faltas da equipe, não ser, também, o batedor de penalidades, Luxemburgo minimizou:" Quanta virgula... estou confuso!!!! Mas o Grêmio tem que trabalhar melhor as cobranças de penalti.

28/05/2012 | 09h23 Denunciar

Neimar

A Direção e treinador que me perdoe, dispensaram monte de jogadores bons, porque ainda não dispensaram André Lima, pelo amor de Deus é muito ruim, tem tantos melhores por exemplo este garoto Rondinely é bom demais, não pode ficar fora do time. Tem que haver um batedor de penalt, não temos é dificil.

28/05/2012 | 08h33 Denunciar

Maturana

E o "APITO AMIGO' voltou a reinar no jogo dos segundinos !!!

28/05/2012 | 08h29 Denunciar

Giovanaz

O Time esta pesado, parece estar com O FREIO DE MÃO PUXADO, O Souza não conseque correr, o M. Antonio esta mal. Ninguém dribla neste time, não tem volocidaede. estão quase parando. O Que estão fazendo nos dias de folga. O Preparador físico do time não existe! TEM QUE TREINAR MAIS, INCLUSIVE PENALTES

28/05/2012 | 08h28 Denunciar

Neimar

O Luxa que me desculpe, mas não foi o primeiro penalt perdido, foi no gauchão, copa do Brasil e agora, os jogadores não treinam penalt, errar penalt não se admite, imagina se for numa decisão faltando este gol e acontece esta besteira. Léo foi muito displicente em bater forte daquela forma.

28/05/2012 | 08h27 Denunciar

Siga zh_esportes no Twitter

  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresInter e Nike preparam superlançamento das camisas 2015: Unidos, com o Estádio Beira-Rio pós-Copa do Mundo 2014... http://t.co/FN6rDiKPaahá 35 minutosRetweet
  • noataque

    noataque

    Diogo OlivierO que diz a Geral sobre o cadastramento na Arena http://t.co/qgPYsx5Dcvhá 9 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros