O novo sonho13/05/2012 | 21h51

Diego Souza é o alvo do Grêmio para reforçar o meio-campo

Com possível queda do Vasco na Libertadores, meia poderia retornar ao Estádio Olímpico

Enviar para um amigo
Diego Souza é o alvo do Grêmio para reforçar o meio-campo André Portugal, divulgação/fotocom.net/
Com possível queda do Vasco na Libertadores, Diego Souza poderia retornar ao Grêmio Foto: André Portugal, divulgação/fotocom.net
Luís Henrique Benfica

luis.benfica@zerohora.com.br

Se os planos da direção derem certo, o meio-campo do Grêmio passará por uma profunda modificação para o Brasileirão. Além de Zé Roberto, que já terá condições de participar das primeiras rodadas do campeonato, em face da antecipação da janela de transferências, outro acréscimo cogitado é Diego Souza, do Vasco.

O sucesso da investida depende do andamento da Libertadores. Caso pare no Corinthians nas quartas de final, o Vasco perderá arrecadação e poderá passar por um processo de desmanche. Outro jogador cuja permanência não é certa em São Januário, caso o Vasco não avance na competição, é o atacante Éder Luís.

Os primeiros contatos para a volta de Diego Souza, que atuou no Grêmio em 2007, já foram mantidos com o vice de futebol José Hamilton Mandarino. Diretor-geral (CEO) do Grêmio e com passagem pelo Vasco, Cristiano Koehler diz desconhecer o caso e nega com veemência que tenha partido dele a iniciativa de procurar o dirigente do clube carioca.

Afirma que rumores desse tipo podem desestabilizar o Vasco numa etapa decisiva da Libertadores. Acrescenta que Diego Souza atua hoje em posição mais adiantada dentro de campo, quase como um segundo atacante, onde concorreria com Kleber, que está em fase final de recuperação de cirurgia.

— Sabemos que a multa rescisória de Diego Souza é muito alta. Mas é um jogador que justifica um investimento — comenta outro dirigente, sem esconder seu entusiasmo com a perspectiva da contratação.

Com a entrada de Zé Roberto, Marco Antônio passará para a reserva. Um eventual acerto com Diego Souza abriria uma disputa por vaga entre Souza e Léo Gago. As duas alterações irão acrescentar maior qualidade técnica ao meio-campo. Conforme avaliação feita pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na semana passada, hoje o time hoje é pesado, "sem esmero técnico".


Passagens de Diego Souza por clubes brasileiros desde 2007:

No Grêmio
Trazido do Benfica, chega ao Grêmio em dezembro de 2006, onde sagra-se campeão gaúcho de 2007 e vai à decisão da Libertadores do mesmo ano, contra o Boca Juniors.

No Palmeiras
Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, faz parte do grupo do Palmeiras que ganha o Campeonato Paulista de 2008. Na temporada seguinte, atuações destacadas pelo Palmeiras o levam a ser convocado por Dunga para o jogo contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa da África. Em partida contra o Atlético-MG, marca um gol do meio de campo. É eleito pela CBF o craque do Brasileirão.

No Atlético-MG
Deixa o Palmeiras em maio de 2010, brigado com a torcida. Em junho, por R$ 6,6 milhões, vai para o Atlético-MG, onde chega a trabalhar com Dorival Jr. A trajetória é discreta.

No Vasco
Em março de 2011 vai para o Vasco, onde ajuda a conquistar a Copa do Brasil. Em setembro, é convocado por Mano Menezes para amistoso contra a Argentina. Termina o ano como vice-campeão brasileiro.


Comentar esta matéria Comentários (52)

Elisandro

Com certeza o Diego Souza ée um bom jogador, porém não para esse momento, jogadores do nivel dele o clube tem. Tem que trazer um jogador raido, habilidoso como o carlos Eduardo Será que a direção vai deixar o Bertoglio pra depois, e perder o atleta como é de costume no grêmio?

15/05/2012 | 10h01 Denunciar

TobiasPereira

Eu não acredito em mais nada que vem dessa direção do Grêmio!

15/05/2012 | 09h21 Denunciar

ADRIANOGFBPA

Bom jogador, mas é muito irregular, além disso vem jogando até mesmo como atacante e o Grêmio precisa de meia. Porque não outro Diego, o FORLÁN ?? Seria uma contratação com a cara do velho Grêmio, raça, bravura, qualidade e liderança.

15/05/2012 | 01h18 Denunciar

Fabiano

Esse tipo de especulação só acontece com o Grêmio. Duvido da veracidade dessa notícia, pois sempre quando divulgam coisas com muita antecedência raramente dá certo!

14/05/2012 | 23h31 Denunciar

Lidia Maria

Credo!! Apostar todas fichas em possivel desgraça do Vasco já confiando e divulgando que isso é perfeitamente possivelde acontecer pra ficar com o Diego Souza!

14/05/2012 | 21h52 Denunciar

Álvaro

Meus colegas gremistas, não concordo em trazerem Diego Souza para o Grêmio, pois logo que acabou a novela da saída dele, detonou na imprensa sobre o Grêmio. É ruim de lidar com ele, é de difíl condução pelo técnico. Não façam esta bobagem,este não vem nem com uma gota de sangue para doar pelo clube!

14/05/2012 | 21h47 Denunciar

roberto

penso que esta diretoria planta isto para ver a reação dos tocedores,imprensa (formadores de opiniao). nao tem firmeza no que faz. ou seja se colocar dinheiro pela janela de novo foi com aval deste ou daquele.nao da para esquecer que o maior mandatario do clube é um politico.gasta o que não e dele.

14/05/2012 | 21h24 Denunciar

MARCO ANTONIO

Tão achando os torcedores com cara de bobos? Quando ele chegou a viajar pra Europa pra tentar facilitar as coisas com o clube dele, deixando claro que queria ficar no Grêmio o seu Pelaipe só abria a boca pra anunciar que o GrEmio nao pagaria 4 milhoes por esse jogador. E o Palmeiras pagou.

14/05/2012 | 20h43 Denunciar

Joarez José

Não sei quem vem, mas uma coisa é certa, TEM QUE VIR NO MÍNIMO 03 BONS JOGADORES. Se a direção fez contato com Carlos Eduardo e Juliano, está na hora de bater o Martelo, OU NÃO SE FALA MAIS NELES.

14/05/2012 | 20h34 Denunciar

joel moraes

isso é iludir a torcida como já fizeram muitas vezes antes. essa diretoria gosta de fazer surpresa para sua torcida trazendo Grolli Naldo Rondinelly Marco Antonio Pablo Marquinhos Tony. Tem mais craque vindo aí?

14/05/2012 | 19h12 Denunciar

Evandro

Diego Souza ñ ficou em 2008, pq o dirigente do Benfica se desentendeu com o Pelaipe, q era Diretor de futebol na época. O português disse q não se importaria de perder um pouco de dinheiro (a oferta do Grêmio era melhor em ¿ 200.000) e que negociaria o Diego Souza com o Palmeiras. Foi o q aconteceu.

14/05/2012 | 18h11 Denunciar

flavio

Dirigentes querendo contratar errado novamente! Cad¿ o Zagueiro lider-xerife? Cad¿ o reserva dos Volantes (dispensaram 5 e n¿o h¿ nenhum na reserva)? Cad¿ o reserva do Julio Cesar? Para segundo atacante h¿ uns 5 (e muito melhores que o Diego Souza)

14/05/2012 | 17h12 Denunciar

clovis henrique

ESSA NOVELA JÁ SABEMOS O SEU FINAL, ANUNCIAM MESSI, KAKÁ, CRISTIANO RONALDO E TRAZEM RONDINELLY, TONY, ZEZINHO, HUGINHO, FALA SÉRIO, ESSA DIRETORIA DE BAGAÇA VAI NOS LEVAR PRA SEGUNDONA.

14/05/2012 | 16h36 Denunciar

andre

A mãe Diná gremista está prevendo a eliminação do Vasco, sem ter havido nenhum jogo ainda contra o Corinthians. Isso sim é desespero.

14/05/2012 | 15h17 Denunciar

Heitor A. Anunciação Junior

Olha o Diego Souza foi quem quis sair do Grêmio se os dirigentes tiverem um pouco de vergonha na cara nunca mais deixam esse tipo de jogador vestir o manto sacrado tricolor, pois forçou a sua saida e agora me falam em traze-lo de volta mais respeito ao clube e a sua torcida principalmente...

14/05/2012 | 15h12 Denunciar

Gilberto

Seria um grande reforço. Mas essa direção do Odone nao se pode confiar. Cantavam meio campo com Carlos Eduardo e Giuliano, e hoje estamos penando com Marco Antonio. Gosta de cantar alto, mas trazer mesmo.....

14/05/2012 | 13h41 Denunciar

Valmor

Acho que o Nilmar custaria menos e pode ser mais útil no nosso GRÊMIO...

14/05/2012 | 12h22 Denunciar

Darci

O Grêmio tem que parar de vender ilusões para a sua torcida. No Grêmio, ao contrário de clubes organizados, alguns dirigentes cacarejam antes de botar o ovo; inviabilizando ou inflacionando os negócios. Querem contratar ótimo! Mas só anunciem depois de fechar a transação.

14/05/2012 | 12h14 Denunciar

RICARDO

Espero que seja piada de muito mal gosto, não serve, ja provou que não serve, só sabe reclamar e nunca se compromete com o time se acha um craque, e na verdade é um jogador mediano!!!

14/05/2012 | 11h46 Denunciar

Guilherme M carpes

Espero que a direção corra por este reforço ,FORÇA GREMIO

14/05/2012 | 11h21 Denunciar

CRISTIANO

FINALMENTE UM OTIMO REFORÇO, POIS CHEGA DE JOGADORES SEM REÇA COMO MARQUINHOS.. QUE VENHA LOGO O DIEGO.

14/05/2012 | 11h10 Denunciar

Maschio

...rsrsrsrs, ...já carimbada mais esta, ...neste timinho sem competência gerencial o sonho torna-se pesadelo sempre. Ainda bem que alguem consegue viver de sonhos neste mundo paralelo que apresentam para os gremistas, acorde.

14/05/2012 | 11h09 Denunciar

Newton

Tem cada coisinha estranha no futebol. Esse cara saiu de Porto Alegre não faz muito tempo

14/05/2012 | 10h44 Denunciar

Guilherme Pavulack

Esse sim seria um BAITA reforço, ele é meio mercenário e tal mas muito bom jogador, tem um ótimo chute de fora da área, não esqueço daquele gol contra o santos na liberta, mas não levo fé é na nossa direção, só acredito depois de ver ele com a camisa do Tricolor. Tomara que venha.

14/05/2012 | 10h43 Denunciar

Henrique

Pessoal, na boa, não se iludam. Nosso presidente é, antes de qualquer outra coisa, um político. Está evidente que o "vazamento" dessa informação é um artifício da direção para amenizar a revolta da torcida causada pela incompetência do Grêmio que, mais uma vez, deu um título de presente ao rival.

14/05/2012 | 10h38 Denunciar

Ricardo

Lamento que a imprensa fique colocando supostas negociações, pois falta-lhes assunto. Depois, caso essas coisas não aconteçam, desperta a ira dos revoltados, chamando a direção de incompetente...desestabilizando a relação torcida/clube/direção.

14/05/2012 | 10h28 Denunciar

PRA

É um bom reforço, se mostrar a bola que tem será muito útil. Só precisa perder uns quilinhos.

14/05/2012 | 10h21 Denunciar

Thiano

O Grêmio irá começar a trabalhar com o SI...se isso, se aquilo! Vamos trabalhar com a realidade minha diretoria..e se o vasco seguir na libertadores?

14/05/2012 | 10h01 Denunciar

IVAN

Torcida não pode ter memória curta como os eleitores deste país. O D. Souza deu o maior cano no Grêmio quando saiu e vou jogar no Palmeiras. Esse cara é só razoável como jogador, é mau profissional e pelo que se ouve faz

14/05/2012 | 09h48 Denunciar

Naldo Correa

O que está faltando mesmo é Zagueiros...o Grêmio tem que contratar 2 zagueiros urgente....caso contrário....não vai à lugar algum...

14/05/2012 | 09h40 Denunciar

WILLIAN

Pois é, no início do ano passado ofereceram ele ou o Carlos Alberto, apenas pagando os salários, e a opção foi pelo último. Isso se chama planejamento...

14/05/2012 | 09h37 Denunciar

Jonas

Isso é especulação, só. Tomara que seja pra despistar a imprensa enquanto trazem outra contratação mais possível. Seria baita reforço, se não concorresse com o próprio Zé Roberto por uma vaga. Hoje é impossível os dois terem lugar, a não ser que se arranje um segundo volante mais mais marcador...

14/05/2012 | 09h25 Denunciar

rodrigo leites iranzo

seria um belo reforço

14/05/2012 | 09h24 Denunciar

Pedro Antonio

Aí vai a direção do Grêmio rumo a mais uma besteira; esse jogador qdo foi chamado a escolher entre Gremio e Palmeiras, escolheu Palmeiras, mesmo tendo jurado amor ao Gremio; só joga quando quer e em geral não quer; a direção do Grêmio tem atração fatal por jogador mau caráter!

14/05/2012 | 09h20 Denunciar

alexs

Será um ótimo reforço se confirmado,é perfeito no esquema que o grêmio está querendo montar. Na minha opinião completará o meio campo, características de força e raça semelhantes a do Kleber!

14/05/2012 | 08h58 Denunciar

Fabiano

Estranho falarem do meio campo do Grêmio, acho este hoje o melhor setor do time. Aliás, é o meio campo que vem cobrindo tanto os furos da zaga como do ataque atual fraco de gols, com Leo Gago, Fernando, Souza e M. Antônio. É o meio que tem dado solidez ao time.

14/05/2012 | 08h52 Denunciar

NILSON GOMES CEZAR

CONVERSA PARA BOI DORMIR, DESFARÇATEZ, GANHADORES DE NADA, COM ESSES JOGADORES QUE TEMOS, SO DÁ INTER POR MUITO TEMPO AINDA......

14/05/2012 | 08h46 Denunciar

NILSON GOMES CEZAR

Só para desviar a atenção dos torcedores, por que não ganhamos nada este ano, acham que somos bobos, e faz tempo que apresentam seus engodos, estamos de olho, não querem fazer time....

14/05/2012 | 08h35 Denunciar

Leonardo Simas

Nossa eu até estava torcendo pro Vasco passar pelo Corinthians, mas caso essa noticia seja verdade seria a melhor contratação para o Meio-Campo do Grêmio!!!

14/05/2012 | 08h20 Denunciar

Marcio

prefiro o Eder Luis.... o diego souza eh passado e não quis ficar aqui

14/05/2012 | 07h53 Denunciar

Luis Tricolor

Poh tche nem brinca com isso, gostaria mto que fosse verdade, mas com o P.O. e o Plaip. não dá pra acreditar. Prometeram Giuliano, C. Rodrigues, Alex ai me aparecem male mau com Zé R., mas não vai poder jogar a C.B. Então vamos ter q amargar com o ruim do M.Ant, se o D.Souza vier é uma boa.

14/05/2012 | 01h43 Denunciar

Luiz

Mais um para vir aposentar-se no Grêmio. O Odone quer deixar o Grêmio quebrado e sem time para 2013, já que ele sabe que a oposição vai ganhar. E por favor, torcida, não venham com aquela velha história do "foi bem em 2007, foi o craque de 2008" etc. Entendam: FOI! Já faz CINCO anos!

14/05/2012 | 01h30 Denunciar

Renan

Realmente seria um pesadelo... Para os adversários. Pra ganhar Brasileirão tem que ter elenco, e colocando mais algumas peças teríamos um dos melhores times do Brasil (pelo menos no papel). Kleber, Moreno, Bertoglio, Zé R. Diego Souza, Fernando, Souza, Gilberto, Victor etc.

14/05/2012 | 01h30 Denunciar

claudio

O Gremio esta' montando um time de Medalhoes Mercenarios que nao vai durar 6 meses, alem de falir o clube. Ficamos em terceiro neste campeonato Gaucho de quinta categoria. Por que venderam o Mario Fernandes, os bons vao embora e os perna de pau ficam, nao entendo mais nada!!!!!

14/05/2012 | 01h04 Denunciar

Reis

Opa nao era esse que saiu do Gremio dizendo que queria jogar no centro do Pais por que la tinha mais vitrine e que queria jogar em um time grande? Nao tras essa naba nao

14/05/2012 | 00h16 Denunciar

Bruno Toronto

"Concerteza"

14/05/2012 | 00h11 Denunciar

Juliano

Os integrantes da diretoria e os conselheiros do Grêmio não sabem fazer contratações mesmo. Em vez de anunciarem só depois de concluído o negócio, não ficam vazando informações para imprensa que fica retorcendo o boato. Quando isso acontece 90% dos casos não se concluem.

13/05/2012 | 23h59 Denunciar

laion welter de almeida

só acredito vndo...+c realmente vier retiro todas as criticas q fiz a odone e pelaipe!esse sim joga mnto!fernando,leo gago,ze roberto,diego souza,moreno e kleber seria p/causar calafrios nos morangos...

13/05/2012 | 23h43 Denunciar

Tosh

"Possivel queda do Vasco"? Como assim? O Vasco vai enfrentar o Santos, o Barça, a Seleçao de 70? Cada bobagem que surge, que chega a dar medo.

13/05/2012 | 23h29 Denunciar

eder

É bom,mas, é pesado também. precisamos agora de um meia com velocidade para compensar a idade o zé Roberto.

13/05/2012 | 22h58 Denunciar

sergio

esse sonho esta mais pra pesadelo

13/05/2012 | 22h47 Denunciar

GABRIEL ALVES

seria um baita reforço, ZE ROBERTO, DIEGO SOUZA, KLEBER, E MORENO, ficaria concerteza um bom time, gremio penta da copa do brasil e campeao sul-americano 2012.

13/05/2012 | 22h45 Denunciar

Siga zh_esportes no Twitter

  • clubedabolinha

    clubedabolinha

    Clube da BolinhaMeninos da dupla Gre-Nal fazem selfie na seleção sub-21 ---> http://t.co/gYpZ3DjHJdhá 6 horas Retweet
  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresRT @Esquiremag: This bike is beautiful. http://t.co/uAClimJ35I http://t.co/H4AknZzBMzhá 9 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros