Tecnologia12/12/2013 | 04h32

Tribunal diz que Apple não violou patentes da Samsung

Justiça sul-coreana alegou que duas das três patentes que supostamente teriam sido plagiadas da empresa Samsung poderiam ser facilmente feitas por outras companhias

Enviar para um amigo
Um tribunal da Coreia do Sul comunicou nesta quinta-feira que não procede a acusação da Samsung de que a Apple violou três de suas patentes, relacionadas a serviços de mensagens curtas.

Um juiz do tribunal do distrito central de Seul afirmou que duas das patentes poderiam ser facilmente desenvolvidas por outras companhias, enquanto a terceira não foi utilizada no iPad.

Em março de 2012, a Samsung entrou com um processo contra a Apple, acusando a companhia de utilizar ilegalmente três tecnologias patenteadas pela companhia sul-coreana. A Samsung pediu uma compensação financeira e a proibição da venda de seis modelos de iPhone e de iPad.

Em outro processo sobre violação de patentes, a Samsung saiu derrotada e terá que desembolsar US$ 930 milhões. A companhia sul-coreana está recorrendo nos casos.

Siga perfis de Economia no Twitter

  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaEspecialista diz que "bolha imobiliária" vai estourar depois da Copa. http://t.co/doxeokf18Whá 1 diaRetweet
  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaRT @Leogerchmann: Opositor argentino Sergio Massa, possível candidato presidencial, manteve na Fiesp reunião com empresários brasileiros de…há 2 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros