Novo recurso13/12/2013 | 13h09

Instagram lança serviço de compartilhamento privado de fotos

Desde quinta, Instagram Direct permite troca de imagens em grupos fechados

Enviar para um amigo
Instagram lança serviço de compartilhamento privado de fotos Instagram/Divulgação
Aplicativo permite compartilhar fotos e vídeos com grupo de até 15 amigos Foto: Instagram / Divulgação

O aplicativo Instagram lançou nesta quinta-feira o recurso Instagram Direct, que permite a troca de fotos e vídeos privados entre usuários ou com grupos de até 15 pessoas. O objetivo, segundo o co-fundador Kevin Systrom, é promover a intimidade entre quem utiliza o aplicativo.

– Nós queremos realmente dar ênfase aos momentos que compartilhamos unicamente com alguns amigos, com as pessoas que realmente contam. Não se trata de enviar spams a todas as pessoas que conhecemos – afirmou o co-fundador, durante a apresentação em Nova York.

Com o serviço, o Instagram – que tem mais de 150 milhões de usuários em todo mundo e foi comprado pelo Facebook em abril do ano passado – deve tentar fazer frente a aplicativos de mensagens instantâneas como Whatsapp e Snapchat, que crescem em popularidade, enquanto a rede social perde espaço entre os mais jovens.

Desde quinta, a atualização do Instagram com o serviço Direct pode ser baixada na Apple Store e no Google Play, para smartphones com sistema Android.

Confira o vídeo da empresa sobre o Instagram Direct:

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de Economia no Twitter

  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaReal foi a 2ª moeda que mais valorizou em abril: 4,63%. Só fica atrás da Rupia Indonesia (6,41%), mostra consultoria CMA.há 19 horas Retweet
  • blogdavanessa

    blogdavanessa

    BlogdaVanessaResumão tech da semana: http://t.co/3kTKBVkzybhá 2 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros