Rumo da paralisação20/02/2014 | 18h46

TST marca audiência para discutir a greve dos servidores dos Correios

Reunião de de conciliação entre os Correios e a Fentect será realizada na próxima segunda-feira

Enviar para um amigo

O ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, agendou para às 10h da próxima segunda-feira, em Brasília, uma audiência de conciliação entre os Correios e a Federação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect). Desde do dia 30 de janeiro, diversos sindicatos dos servidores da empresa — inclusive do Rio Grande do Sul — estão em greve.

A audiência decorre da ação cautelar que os Correios protocolaram junto ao TST solicitando a suspensão da paralisação parcial que atinge 13 Estados. Em caso de não haver conciliação, o tribunal realizará o julgamento do mérito da ação.

A principal reivindicação da categoria é a manutenção do atual plano de saúde dos funcionários, o CorreioSaúde. De acordo com os grevistas, a troca de operadora do plano, que deixou de ser gerido pela empresa para ser controlado pela Postal Saúde, acarreta perda de benefícios e aumento de custos para os funcionários. A estatal destaca que não foram nem serão feitas alterações no funcionamento do plano.

Siga perfis de Economia no Twitter

  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaRT @Leogerchmann: Opositor argentino Sergio Massa, possível candidato presidencial, manteve na Fiesp reunião com empresários brasileiros de…há 11 horas Retweet
  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaEx-diretor da Petrobras diz que cláusulas omitidas em Pasadena não eram importantes. Operação custou US$ 1,25 bi. http://t.co/qOYrZNlUTxhá 16 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros