Melhor do que o esperado14/02/2014 | 09h20

Banco Central estima crescimento de 2,5% para a economia brasileira em 2013

Resultado do IBC-Br supera projeção de economistas, que apostavam em alta de 2,24%

Enviar para um amigo

Apesar do desempenho ruim do comércio e da indústria no final do ano passado, que registraram retração, a economia brasileira cresceu 2,52% em 2013 em comparação a 2012, de acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), divulgado nesta sexta-feira.

Em dezembro, o IBC-Br caiu 1,35% ante novembro de 2013, após registrar queda de 0,64% em novembro ante outubro (dado revisado), na série com ajuste sazonal.

O número superou a previsão dos analistas do mercado financeiro, que previam crescimento 2013 de 2,24% para o país em 2013. O resultado oficial do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, porém, só será conhecido em 27 de fevereiro, quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciar seus dados, que são revelados a cada três meses.

O IBC-Br foi criado justamente para servir como uma antecipação mensal do desempenho da economia nacional, mas, nos últimos anos, seus resultados têm se mostrado distantes do valor apurado pelo IBGE – o que levou a ser questionada a credibilidade do indicador como prévia do PIB.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de Economia no Twitter

  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaReal foi a 2ª moeda que mais valorizou em abril: 4,63%. Só fica atrás da Rupia Indonesia (6,41%), mostra consultoria CMA.há 1 diaRetweet
  • blogdavanessa

    blogdavanessa

    BlogdaVanessaResumão tech da semana: http://t.co/3kTKBVkzybhá 3 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros