Acerto do Leão12/12/2013 | 14h35

Receita abre consulta e paga último lote do Imposto de Renda na segunda-feira

O contribuinte que não estiver incluído nesta relação caiu na malha fina

Enviar para um amigo

A Receita Federal abre segunda-feira a consulta ao sétimo e último lote regular de restituições do Imposto de Renda (IR) de Pessoa Física do exercício de 2013. O contribuinte que ainda não recebeu a restituição e não está neste lote caiu na malha fina.

Segundo o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, pela primeira vez, a consulta e o pagamento ocorrerão no mesmo dia. O atraso na liberação do lote ocorreu porque a Receita procurou consolidar o maior número possível de restituições na última relação de contribuintes, disse o secretário.

Na segunda-feira, serão também liberados da malha fina lotes residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2012. De acordo com a Receita, 711.309 declarações com expectativa de imposto a restituir ficaram na malha fina deste ano. Barreto disse que o número é normal e está dentro das expectativas.

Para fazer a consulta, o contribuinte pode acessar o endereço www.receita.fazenda.gov.br, ligar para o Receitafone, no número 146, ou verificar se o dinheiro entrou na sua conta.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de Economia no Twitter

  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaRT @EstadaoEconomia: Eike Batista canta ‘Lepo Lepo’ em comercial http://t.co/uRx7sw56BQ http://t.co/CZ92DkrOWqhá 9 horas Retweet
  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaRT @Flaviadocanto: Amanha começa a feira do peixe e o procon vai disponibilizar balanças do inmetro p os consumidores http://t.co/TpMTWnBpQPhá 1 diaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros