Moeda do momento16/12/2013 | 17h58

Magnata decide vender mansão e anuncia que aceitará bitcoins como pagamento

Se a venda for concluída, deverá ser a maior transação imobiliária já feita com bitcoins

Enviar para um amigo
Magnata decide vender mansão e anuncia que aceitará bitcoins como pagamento YouTube/Reprodução
A mansão tem 39 aparelhos de ar-condicionado, acabamentos de mármore vindo do Brasil, Islândia e da China Foto: YouTube / Reprodução

Depois de 11 meses da maior valorização em sua curta história, o bitcoin — moeda virtual lançada no início de 2009 (leia mais) — ganhou novamente os holofotes da mídia. O magnata Jack Sommer, que já foi dono de cassinos em Las Vegas, decidiu vender sua mansão avaliada em mais de R$ 15 milhões e anunciou que aceita bitcoins como pagamento.

"Há pessoas que têm muitos bitcoins, e elas estão loucas para gastar em alguma coisa. Se você aumentar a consciência desses potenciais compradores, você pode tocar em novos mercados", disse Sommer ao Review Journal de Las Vegas.

De acordo com o corretor que está ajudando a negociar a casa, se confirmada, esta será a maior venda de um imóvel em bitcoins. A mansão tem 39 aparelhos de ar-condicionado, acabamentos de mármore vindo do Brasil, Islândia e da China. (Veja o vídeo de apresentação da mansão)

Sommer disse que a ideia de vender a casa por bitcoins veio de dois dos seus filhos, que fazem mineração da moeda — nome dado ao processo que cria os bitcoins na rede.

Não conhece o bitcoin? No infográfico abaixo, veja como funciona a moeda e para o que ela pode ser usada.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de Economia no Twitter

  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaReal foi a 2ª moeda que mais valorizou em abril: 4,63%. Só fica atrás da Rupia Indonesia (6,41%), mostra consultoria CMA.há 1 diaRetweet
  • blogdavanessa

    blogdavanessa

    BlogdaVanessaResumão tech da semana: http://t.co/3kTKBVkzybhá 3 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros