Lote inicial03/08/2012 | 17h31

Primeira unidade do novo EcoSport é produzida em Camaçari

Veículo global da Ford totalmente reestilizado foi projetado e desenvolvido no Brasil

Enviar para um amigo
Primeira unidade do novo EcoSport é produzida em Camaçari Divulgação/Ford
Veículo na cor prata saiu da linha de montagem nesta sexta-feira Foto: Divulgação / Ford
A Ford iniciou nesta sexta-feira a produção do Novo EcoSport na fábrica de Camaçari, na Bahia. A primeira unidade pronta para comercialização a sair da linha de montagem, o chamado "Job 1", foi um novo EcoSport FreeStyle 1.6 da cor prata Enseada.

O lote inicial será destinado aos clientes que fizeram a reserva durante o programa de pré-venda, que teve as 2.500 unidades esgotadas em poucos dias.

— Este é um dia muito especial para a fábrica de Camaçari e toda a Ford, porque representa o começo de uma nova era. É o primeiro veículo global produzido no Brasil, resultado de um projeto que nasceu aqui e vem sendo desenvolvido há quatro anos — disse Cícero Melo, gerente da fábrica de Camaçari.

O novo EcoSport já vem equipado de série com direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos, sistema multimídia SYNC com comando de voz e Bluetooth, airbag duplo, freio ABS e faróis com LEDs. A versão FreeStyle, campeã de vendas da linha, traz ainda computador de bordo, sensor de estacionamento, vidros elétricos com acionamento a um toque, fechamento global, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e um pacote de visual diferenciado com rodas de liga leve de 16 polegadas.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de Economia no Twitter

  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaEspecialista diz que "bolha imobiliária" vai estourar depois da Copa. http://t.co/doxeokf18Whá 1 diaRetweet
  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaRT @Leogerchmann: Opositor argentino Sergio Massa, possível candidato presidencial, manteve na Fiesp reunião com empresários brasileiros de…há 2 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros