Valor calculado09/06/2012 | 12h10

Pacote de ajuda para a Espanha pode chegar a 100 bilhões de euros

Ministros das Finanças da região debatem assunto em teleconferência

Enviar para um amigo
A Eurozona considera conceder à Espanha um resgate de até 100 bilhões de euros na teleconferência entre os países da união europeia iniciada neste sábado às 11h (Brasília), informou uma fonte europeia.

— Estamos considerando um resgate de até 100 bilhões de euros para o setor financeiro espanhol — afirmou a fonte.

Os ministros das Finanças do Eurogrupo se reúnem em teleconferência "para aprovar uma declaração que destaca a intenção da Espanha de solicitar ajuda, e o compromisso do Eurogrupo de proporcioná-la", disse a mesma fonte. Mas até o momento a Espanha não solicitou nada publicamente.

O governo espanhol analisava o relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI), que calculou em mais de 40 bilhões de euros o capital que os bancos do país necessitam, e declarou que esperava adotar uma decisão após a reunião do Eurogrupo. A imprensa acredita que as necessidades do setor bancário espanhol serão o dobro deste valor.

O primeiro-ministro sueco, Fredrik Reinfeldt, mencionou neste sábado que o plano de resgate para os bancos da Espanha pode superar 80 bilhões de euros.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de Economia no Twitter

  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaEspecialista diz que "bolha imobiliária" vai estourar depois da Copa. http://t.co/doxeokf18Whá 1 diaRetweet
  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaRT @Leogerchmann: Opositor argentino Sergio Massa, possível candidato presidencial, manteve na Fiesp reunião com empresários brasileiros de…há 2 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros