Alta velocidade12/06/2012 | 12h38

Claro assegura primeiro lote de 4G

Empresa pagou 34,01% acima do preço mínimo

Enviar para um amigo

A Claro venceu a disputa pelo primeiro lote de 4G leiloado nesta terça-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ao oferecer R$ 844,519 milhões, com ágio de 34,01%.

Claro, Vivo e Oi apresentaram como proposta inicial o preço mínimo para o lote, de R$ 630,191 milhões, enquanto a TIM não apresentou oferta para este lote, um dos dois de maior capacidade em oferta no leilão de hoje.

A Vivo desistiu da concorrência na primeira rodada de lances. Houve três rodadas de disputa entre Claro e Oi. Na terceira rodada, a Claro apresentou a proposta vencedora.

Esse lote oferece uma faixa nacional de 2,5 gigahertz (GHz) para 4G e a faixa de 450 megahertz (MHz), voltada para a internet móvel rural. No caso da internet móvel rural, o serviço deverá ser obrigatoriamente oferecido para os Estados da região Norte, Bahia, Maranhão, além das cidades do Estado de São Paulo com DDD 11 e 12.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de Economia no Twitter

  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaReal foi a 2ª moeda que mais valorizou em abril: 4,63%. Só fica atrás da Rupia Indonesia (6,41%), mostra consultoria CMA.há 16 horas Retweet
  • blogdavanessa

    blogdavanessa

    BlogdaVanessaResumão tech da semana: http://t.co/3kTKBVkzybhá 2 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros