Finanças 12/05/2012 | 09h48

Obama pede providências ao Congresso para impulsionar economia e emprego nos EUA

Presidente sugere redução de exonerações tributárias a empresas para ajudar cidadãos a refinanciarem dívidas

Enviar para um amigo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, convocou neste sábado o Congresso a aprovar várias iniciativas projetadas para estimular a economia e a criação de postos de trabalho.

— Há coisas que podemos fazer, neste preciso momento, para ajudar a criar empregos e restaurar parte da segurança financeira que tantas famílias perderam — disse Obama.

O presidente insistiu que o Congresso pare de dar exonerações tributárias a companhias que geram postos de trabalho no Exterior e que ajude milhões de americanos a refinanciar suas hipotecas com taxas mais baixas, o que lhes permitirá economizar ao menos 3 mil dólares ao ano.

Obama também pediu a aprovação de exonerações impositivas e créditos para pequenas empresas e companhias de energia limpa, assim como ajudas aos veteranos que voltam do Iraque e do Afeganistão com a criação de uma bolsa de emprego para eles, o Veterans Jon Corps.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de Economia no Twitter

  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaEspecialista diz que "bolha imobiliária" vai estourar depois da Copa. http://t.co/doxeokf18Whá 1 diaRetweet
  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaRT @Leogerchmann: Opositor argentino Sergio Massa, possível candidato presidencial, manteve na Fiesp reunião com empresários brasileiros de…há 2 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros