Terceira geração11/05/2012 | 03h20

Começa nesta sexta-feira a venda do novo iPad no Brasil

Terceira geração do tablet foi lançado há dois meses no mercado americano

Enviar para um amigo
Começa nesta sexta-feira a venda do novo iPad no Brasil Leon Neal/AFP
Jornalistas testam novo Ipad em Londres, no mês de março Foto: Leon Neal / AFP
Chega nesta sexta-feira às lojas brasileiras a nova versão do iPad.

O tablet da Apple, que está na terceira geração, começa a ser vendido no país menos de dois meses depois de lançado no mercado americano.

Por lojas virtuais, a venda começou à zero hora desta sexta. Nas lojas físicas, não foi previsto esquema especial de abertura antecipada. A TIM é a primeira operadora a oferecer o tablet, com preço a partir de R$ 1.560.

A principal melhoria em relação às duas versões anteriores é a tela de retina, que deixa as imagens muito mais nítidas. Na comparação com o iPad 2, o novo modelo tem quatro vezes mais pixels por polegada.

A câmera também teve melhorias: tira fotos com cinco megapixels de resolução e faz vídeos em HD. Para suportar a melhoria nos gráficos, o processador está mais potente.

O tablet suporta acesso a redes 4G, ainda não disponíveis no Brasil. No entanto, a frequência em que as redes funcionarão no Brasil não é compatível com o aparelho. Mesmo assim, o acesso à internet é possível por Wi-Fi e, em alguns modelos, 3G.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de Economia no Twitter

  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaRT @EstadaoEconomia: Eike Batista canta ‘Lepo Lepo’ em comercial http://t.co/uRx7sw56BQ http://t.co/CZ92DkrOWqhá 14 horas Retweet
  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaRT @Flaviadocanto: Amanha começa a feira do peixe e o procon vai disponibilizar balanças do inmetro p os consumidores http://t.co/TpMTWnBpQPhá 1 diaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros