Recado do governo04/05/2012 | 14h39

Bancos privados devem baixar juros, avalia Mantega

Ministro da Fazenda acredita que as instituições vão baixar os spreads

Enviar para um amigo
Bancos privados devem baixar juros, avalia Mantega Fábio Rodrigues Pozzebom/ABR
Ministro disse que Selic continuará caindo Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / ABR
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, mostrou-se seguro de que as instituições financeiras privadas baixarão os spreads das operações de crédito. Os spreads correspondem à diferença entre o custo pago pelos bancos para tomar dinheiro no mercado e a taxa que eles cobram do consumidor final nos financiamentos.

— Tenho certeza de que os bancos privados vão baixar os spreads. Se não baixarem, vão perder mercado — afirmou Mantega nesta sexta-feira pouco antes de participar de um seminário promovido pela revista Brasileiros, realizado em São Paulo.

Mantega aproveitou para ressaltar que a Selic continuará caindo desde que as condições da inflação no Brasil permitam. Para ele, os índices de preços no país estão bem comportados.

— A inflação neste ano deve ficar entre 4,5% e 5% — comentou. 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de Economia no Twitter

  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaRoupas e calçados devem puxar alta de 8% nas vendas para o Dia das Mães, projetam lojistas de Porto Alegre. Data movimentará R$ 79 mi.há 38 minutosRetweet
  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaReal foi a 2ª moeda que mais valorizou em abril: 4,63%. Só fica atrás da Rupia Indonesia (6,41%), mostra consultoria CMA.há 1 diaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros