Acesso remoto21/02/2014 | 14h45

Contribuinte poderá acessar em nuvem arquivo enviado para a Receita Federal

Declaração do Imposto de Renda deve ser enviada até 30 de abril

Enviar para um amigo

Novidade na declaração do Imposto de Renda de 2014: o contribuinte poderá recuperar o arquivo enviado para a Receita Federal por meio de dispositivos móveis. Os arquivos ficarão disponíveis em nuvem – em computadores que não são do usuário, mas localizado no Serviço Federal de Processamento de Dados Serviço (Serpro).

O contribuinte poderá preencher e não enviar a declaração até obter todos os dados disponíveis. É importante destacar que as fontes pagadoras têm até o dia 28 de fevereiro para fornecer todas as informações para o contribuinte sob pena de multa.

– O contribuinte poderá preencher a declaração em trânsito no aeroporto, na praia ou na piscina e, depois, confirmar os dados – disse Carlos Roberto Occaso, subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal.

Imposto de Renda 2014: você tem dúvidas sobre como fazer a sua declaração? Mande a sua pergunta para a gente

Outra novidade é que o contribuinte poderá utilizar as fontes pagadoras e os planos de saúde arquivos eletrônicos para transferir informações para a declaração sem a necessidade da digitação dos dados.

– Isso evitará erros no preenchimento da declaração – diz Occaso.

No ano passado, sete milhões de contribuintes usaram dispositivos móveis para enviar a declaração, informou o Secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto. Segundo ele, 90% dos contribuintes podem fazer a declaração através desses aplicativos.

Nesta sexta, a Receita Federal publicou no Diário Oficial da União a instrução normativa que estabelece as regras para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2014, que começa no dia 6 de março. O prazo final será o dia 30 de abril em 2014. A multa mínima para quem não entregar no prazo é R$ 165,00.

Saiba melhor como fazer sua declaração do Imposto de Renda:

ght=1112>

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de Economia no Twitter

  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaRoupas e calçados devem puxar alta de 8% nas vendas para o Dia das Mães, projetam lojistas de Porto Alegre. Data movimentará R$ 79 mi.há 9 horas Retweet
  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaReal foi a 2ª moeda que mais valorizou em abril: 4,63%. Só fica atrás da Rupia Indonesia (6,41%), mostra consultoria CMA.há 2 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros