Futuros líderes17/08/2012 | 16h34

Johnson & Johnson abre 34 vagas para trainees

Os trainees contam com os mesmos benefícios oferecidos aos demais funcionários

Enviar para um amigo

A Johnson & Johnson do Brasil está com 34 vagas abertas para o programa Jovens Talentos Trainee 2013 nas três divisões da companhia - Consumo, Médica ou Farmacêutica- em São Paulo ou São José dos Campos. O programa é voltado a estudantes graduados em cursos superiores das áreas Humanas, Exatas ou Biológicas, entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012.

Os trainees contam com os mesmos benefícios oferecidos aos demais funcionários como assistência médica e odontológica, previdência privada, seguro de vida, estacionamento, refeitório no local ou vale refeição, bônus referente ao desempenho individual e da companhia, e desconto na compra de produtos e medicamentos da Johnson & Johnson.

Ao ingressar a organização, os jovens passam uma semana inteira na Academia de Trainees para conhecer os valores e o credo da Johnson & Johnson, além de aprenderem a gerir o tempo, projetos e gerar resultados. Ao longo do programa, os trainees receberão mais duas semanas de treinamento intensivo na academia com o objetivo de fortalecer a visão estratégica, incentivar o senso de equipe e com foco no planejamento da carreira.

Além dos cursos e atividades propostas em paralelo ao trabalho desempenhado pelos trainees, eles recebem o coaching individual, um feedback constante dos gestores das áreas em que estão atuando. Outra vantagem é a oportunidade de mudar de área de atuação pelo menos duas vezes ao longo do programa, o que permite um amadurecimento do que o jovem deseja seguir.

Seleção

As inscrições podem ser feitas até 10 de setembro pelo site.

A primeira fase da seleção será composta por análise de currículo e de um questionário virtual para conhecimento do perfil e comportamento dos candidatos.

Os candidatos pré-aprovados na triagem serão selecionados por meio de um jogo virtual, uma novidade implementada pela Johnson & Johnson no ano passado. Nos jogos, os participantes do processo vivenciam situações da vida real nos jogos e são obrigados a tomarem decisões relacionadas ao dia a dia da empresa. O inglês, o raciocínio lógico e a tomada de decisão alinhada à cultura da Johnson são os itens avaliados nessa etapa.

O jogo situacional é uma forma diferente e criativa de avaliar os candidatos e identificar os estudantes cujos perfis estão alinhados com a cultura da Johnson & Johnson, atendendo a requerimentos das posições.

Com base nessa nova triagem, o processo de seleção segue para as fases presenciais com identificação das competências por meio de dinâmica de grupo, e por fim, a última fase envolverá os gestores que avaliarão os candidatos por meio de um board game, atividade em grupo com cases que simularão negociações e tomada de decisões. Os candidatos selecionados iniciam o programa em fevereiro de 2013.

Exigências para inscrição

- Inglês avançado ou fluente (escrita, leitura e conversação)

- Disponibilidade para residir no local da vaga e mobilidade geográfica.

- Áreas de atuação: Vendas, Finanças, Marketing, Trade Marketing, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Economia da Saúde, Médica, entre outras.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de Economia no Twitter

  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaRT @Leogerchmann: Opositor argentino Sergio Massa, possível candidato presidencial, manteve na Fiesp reunião com empresários brasileiros de…há 23 horas Retweet
  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaEx-diretor da Petrobras diz que cláusulas omitidas em Pasadena não eram importantes. Operação custou US$ 1,25 bi. http://t.co/qOYrZNlUTxhá 1 diaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros