Concursos26/06/2012 | 15h31

Correios vão contratar cerca de 300 jovens no Estado

Programa Jovem Aprendiz está com inscrições abertas. Quem tem 14 anos ou mais pode participar, desde que esteja frequentando a escola

Enviar para um amigo
Correios vão contratar cerca de 300 jovens no Estado Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Adolescentes que estão em busca de uma formação profissional podem contar com as cerca de 300 vagas abertas pelos Correios, além do cadastro reserva, em cem municípios do Rio Grande do Sul para o programa Jovem Aprendiz. A empresa terá um processo seletivo nacional para escolher os participantes – em todo o país, são 2.820 chances.

Para participar da prova, é preciso se inscrever pelo site www.correios.com.br. As inscrições vão até o dia 4 de julho.

Neste ano, o programa traz uma inovação: incluirá critérios sociais para a seleção dos candidatos. Quem for beneficiário do Cadastro Único para Programas Sociais do governo (CadÚnico), participante do Projeto Vira Vida/Sesi ou estiver cumprindo medida socioeducativa terá pontuação adicional.

Os jovens escolhidos serão contratados por um período de 12 meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica ministrada nas escolas do Senai, e as atividades práticas, nas unidades da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). Após concluir o curso, o aluno receberá certificado de auxiliar administrativo expedido pelo Senai.

O aprendiz terá direito a um salário de R$ 292,43, vale transporte e alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa, onde houver este serviço.


Fique por dentro

> A maioria das oportunidades são para jovens com idade entre 14 anos e 18 anos, mas há algumas vagas para quem tem de 18 anos a 20 anos.

> Caso o candidato não tenha concluído o Ensino Médio, deve estar matriculado e frequentando a escola, além de ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado.

Processo seletivo

> A seleção será feita por meio de análise curricular (classificatória), comprovação de requisito (eliminatória) e exames pré-admissionais (eliminatória).

O edital completo está disponível na internet, no endereço www.correios.com.br/institucional/concursos/correios. Nele, é possível verificar requisitos, salários, benefícios, localidades e quantidade de vagas.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de Economia no Twitter

  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaRT @Leogerchmann: Opositor argentino Sergio Massa, possível candidato presidencial, manteve na Fiesp reunião com empresários brasileiros de…há 2 horas Retweet
  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaEx-diretor da Petrobras diz que cláusulas omitidas em Pasadena não eram importantes. Operação custou US$ 1,25 bi. http://t.co/qOYrZNlUTxhá 7 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros