Polêmica07/05/2012 | 12h38

UFPel pode anular concurso após tumulto em sala

Pelo menos 50 candidatos registraram queixa policial contra falta de lugares em uma das seções. Vídeos da confusão foram divulgados na internet

Enviar para um amigo
Uma reunião entre a Comissão de Acompanhamento de Concurso da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e representantes da empresa Instituto do Saber pode decidir pela suspensão do concurso para o cargo de assistente em administração, realizado ontem no sul do Estado. Um tumulto registrado em uma sala foi filmado por candidatos e disponibilizado na internet. Pelo menos 50 pessoas registraram ocorrência policial do fato.

A UFPel afirmou que está incentivando os candidatos que se sentiram lesados pelo concurso a formalizar queixas por escrito à instituição. O objetivo é arrecadar o maior número possível de provas e queixas para poder montar um dossiê completo com as falhas da prova. A partir desse relatório, seria possível cobrar do Instituto do Saber (organizador do concurso) uma resolução para os problemas.

Assista vídeo do tumulto




A confusão ocorreu em uma das salas do Campus de Ciências Sociais, onde foi realizado o concurso. De acordo com relatos dos candidatos, o local recebeu mais alunos do que o número de lugares. Muitos ficaram em pé e não tinham sequer onde realizar a prova. Houve tumulto. Algumas imagens foram gravadas e disponibilizadas na internet.

De acordo com o Instituto do Saber, a decisão sobre a suspensão ou não do concurso pode ocorrer até o final da tarde. Ao todo, cerca de 10,6 mil candidatos concorreram às 54 vagas oferecidas. Eles foram divididos em 239 salas. A falta de lugares foi confirmada, mas a empresa só se manifestará após a reunião.

Em nota, a UFPel “reitera que, em virtude do processo licitatório utilizado para a realização do concurso, não dispõe de qualquer ingerência na realização do mesmo, desde a etapa das inscrições até a emissão das listagens de aprovados, incluindo-se aí, portanto, a aplicação das provas”.

Comentar esta matéria Comentários (1)

Carlos Alves dos Santos

Gastei dinheiro com combustivel e estadia pra nada! 200,00 reais rasgados

08/05/2012 | 09h58 Denunciar

Siga perfis de Economia no Twitter

  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaRoupas e calçados devem puxar alta de 8% nas vendas para o Dia das Mães, projetam lojistas de Porto Alegre. Data movimentará R$ 79 mi.há 6 horas Retweet
  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaReal foi a 2ª moeda que mais valorizou em abril: 4,63%. Só fica atrás da Rupia Indonesia (6,41%), mostra consultoria CMA.há 2 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros