Fiscalização26/02/2014 | 22h14

Suspensa interdição de mais máquinas e atividades do frigorífico JBS Aves em Montenegro

Ministério do Trabalho libera mais áreas da empresa com a condição de cumprir medidas de saneamento dos riscos

Enviar para um amigo

Nova vistoria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na segunda-feira determinou a suspensão parcial da interdição de mais máquinas e atividades da JBS Aves (antiga Doux Frangosul), localizada em Montenegro. Estão liberados o triturador de bloco e misturador de massa (setor de embutidos) e a máquina de embalar empanados Omori (setor de empanados). Também estão liberadas as seguintes atividades: de descarregamento de aves (linhas 1 e 2, incluindo a plataforma elevadora e a máquina tracionadora das caixas com aves do setor de plataforma), de movimentação manual de cargas de levantamento de produtos envarados (salsicha e mortadela) e encaixotamento de embutidos (todos do setor de embutidos) e palletização (setor de expedição e final da linha da embalagem do setor de embalagem de frango inteiro) e de funilar frangos e de posicionar embalagem (setor de embalagem de frango inteiro).

Permanecem interditadas as máquinas de embutimento de salsicha (setor de embutidos) e as atividades de movimentação de pallets nas câmaras frias nº 3 (integralmente) e nº 2 (parcialmente) do setor centro de distribuição. Esta suspensão do processo de interdição fica condicionada ao cumprimento integral das medidas de saneamento dos riscos.

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, a indústria foi inspecionada. Ao final do segundo dia, o MTE determinou imediata paralisação de máquinas e atividades da empresa. A razão foi a constatação da situação de grave e iminente risco à saúde e segurança dos trabalhadores. No dia 21 de fevereiro, após vistoria, foi levantada parcialmente a interdição da unidade. Durante a paralisação dos serviços, em decorrência da interdição, os empregados devem receber os salários como se estivessem em efetivo exercício.

Siga perfis de Economia no Twitter

  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaEspecialista diz que "bolha imobiliária" vai estourar depois da Copa. http://t.co/doxeokf18Whá 2 diasRetweet
  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaRT @Leogerchmann: Opositor argentino Sergio Massa, possível candidato presidencial, manteve na Fiesp reunião com empresários brasileiros de…há 3 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros