BR-44818/02/2014 | 11h45

Novo cronograma para obras de acesso ao Parque Assis Brasil, em Esteio

Prefeitura e Dnit têm reunião marcada para quinta-feira, quando as datas devem ser divulgadas

Enviar para um amigo
Novo cronograma para obras de acesso ao Parque Assis Brasil, em Esteio Emílio Pedroso/Agencia RBS
No ano passado, a drenagem e a mobilidade foram questões problemáritas na feira Foto: Emílio Pedroso / Agencia RBS

Em reunião marcada para quinta-feira com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), a prefeitura de Esteio deve receber novo cronograma de obras para o acesso da BR-448, a Rodovia do Parque.

O prefeito Gilmar Rinaldi estima que possa haver atraso — a previsão do Dnit para a conclusão é março — por conta da ampliação da rede de drenagem.

— As fundações da base do viaduto estão prontas. O importante é que o acesso esteja concluído para a Expointer — afirma Rinaldi.

No ano passado, a drenagem e a mobilidade foram questões relevantes da feira, reconhece o prefeito. A chuva em excesso fez com que a área de máquinas do Parque de Exposições Assis Brasil ficasse debaixo d'água durante a feira. Com relação aos alagamentos, dois projetos estão em andamento. Um, de curto prazo, prevê dragagem e construção do dique no Arroio Esteio. A projeção é que as obras estejam concluídas em 70 dias, segundo o subsecretário do parque, Adeli Sell.

Aliás, há uma semana no cargo, ele tem feito esforço para garantir que a estrutura do Assis Brasil ganhe vida o ano inteiro. Neste curto tempo, acertou parcerias para o parque abrir aos finais de semana.

A primeira experiência está marcada para 9 de março. Ontem, ficou definido que seis bancas farão a venda de comida. Também está acertada a distribuição de erva-mate e água quente para chimarrão e demonstração de exercícios em corda suspensa.

— Em março, devemos criar também a associação de amigos do parque, para que as pessoas que queiram possam ajudar, sem burocracia — acrescenta Adeli.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de Economia no Twitter

  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaRoupas e calçados devem puxar alta de 8% nas vendas para o Dia das Mães, projetam lojistas de Porto Alegre. Data movimentará R$ 79 mi.há 13 horas Retweet
  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaReal foi a 2ª moeda que mais valorizou em abril: 4,63%. Só fica atrás da Rupia Indonesia (6,41%), mostra consultoria CMA.há 2 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros