Fritz e Frida17/12/2013 | 17h51

Empresa catarinense faz paródia da música "Camaro Amarelo" para divulgar trator

Vídeo da versão alemã "Tobata Rebaixada" foi encomendado pela Moldemaq, de Jaraguá do Sul (SC)

Enviar para um amigo
Empresa catarinense faz paródia da música "Camaro Amarelo" para divulgar trator You Tube/Reprodução
No vídeo, Fritz chama a atenção de Frida após comprar uma "Tobata Rebaixada" Foto: You Tube / Reprodução

Na onda do sucesso na internet do clipe da empresa Stara, com dançarinas em cima de uma máquina, outro vídeo com equipamento agrícola e roteiro inusitado busca visibilidade para uma marca por meio de viral. A empresa catarinense Moldemaq, de Jaraguá do Sul, utilizou a música "Tobata Rebaixada", da banda gaúcha Fritz 4, para divulgar um modelo de transportador agrícola — inspirado na melodia da canção sertaneja "Camaro Amarelo".

O clipe narra a história de um agricultor de descendência alemã que não conseguia levar a Frida para passear em seu carretão. Após ir para a cidade e comprar uma "Tobata Rebaixada", o Fritz passa a chamar a atenção da moça, assim como na história do Camaro Amarelo. Ao conhecer a música, o diretor da Moldemaq, Nilson Tecilla, teve a ideia de adaptar um transportador agrícola da empresa para gravar o vídeo e divulgar a marca na internet.

— Além da pintura amarela, rebaixamos o transportador e a carroceria, colocamos roda de liga leve de 17 polegadas, sistema de partida e caçamba acionados com controle remoto, faróis de xenon, iluminação Led e som com alto falantes potentes potentes — conta Tecilla.

Assista ao vídeo:


Originalmente, explica o diretor da empresa, o diferencial do equipamento comercializado TAM 1400 é a direção hidráulica e tração 4x4 reduzida. O nome "Tobata", por sua vez, se refere a marca do primeiro microtrator vendido no país e que acabou sendo popularizado ao se referir a um tranportador agrícola.

Conforme Tecilla, a Frida do vídeo é uma modelo contratada e o Fritz é um funcionário da empresa. Os demais atores são os próprios integrantes da Banda Fritz 4, de Novo Xingú, os quais aparecem no vídeo com as camisetas do Grêmio e do Internacional. Gravado em novembro em Jaraguá do Sul, o clipe foi colocado no ar na última quarta-feira, um dia após a Stara divulgar o vídeo do Imperador — que já alcançou mais de 1,1 milhão de acessos no Youtube.

Até as 17h30min desta segunda-feira, o vídeo da "Tobata Rebaixada" tinha pouco mais de cinco mil acessos na rede.

— Foi uma coincidência apenas, pois gravamos o nosso vídeo ainda em novembro — garante Tecilla, dizendo que a empresa pretende investir em novas ações do gênero para divulgar a marca no país.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de Economia no Twitter

  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaEspecialista diz que "bolha imobiliária" vai estourar depois da Copa. http://t.co/doxeokf18Whá 1 minutoRetweet
  • farina_erik

    farina_erik

    Erik FarinaRT @Leogerchmann: Opositor argentino Sergio Massa, possível candidato presidencial, manteve na Fiesp reunião com empresários brasileiros de…há 23 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros