Réveillon17/12/2013 | 13h02

Do funk ao melhor do samba em todos os cantos do Rio

A festa para comemorar a chegada do Ano-Novo não é exclusividade de Copacabana

Enviar para um amigo
Do funk ao melhor do samba em todos os cantos do Rio Ver Descrição/Ver Descrição
Além dos fogos em Copacabana, a Cidade Maravilhosa tem várias opções para se despedir de 2013 Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

Vários pontos espalhados pelo Rio receberão, ao ar livre e com muita animação, todos aqueles que quiserem curtir os últimos minutos de 2013 com alegria.

No Parque Madureira, a festa começa às 19h ao som do DJ Tannys, e contará com a presença de Bruno Maia, Dj Michel (que comanda o famoso Baile Charme do Viaduto de Madureira), Roda de Samba com participação da cantora Dorina e Marquinhos Sensação. Encerram a noite, como não poderia deixar de ser, as escolas de samba do bairro, Portela e Império Serrano.

Quem busca um Réveillon mais tranquilo pela Zona Sul carioca pode curtir a festa no Flamengo, no palco montado na altura da Rua Dois de Dezembro, que este ano vai contar com o Grupo Lucidez, Baia, Galo Cantô, Michael Sullivan e samba com a bateria da São Clemente, além do DJ Marcelo Lyrio, a partir das 19h30.

Os insulanos e visitantes terão a oportunidade de aproveitar a tradicional noite na praia da Bica. A festa começa às 19h30min com o DJ Cocamar para esquentar o clima. Na sequência, a festa terá o som do Grupo Estilo X. O Pique Novo é a atração que preparará o público para a virada. Após a meia-noite, o Grupo Balacobaco anima a festa, que será encerrada pelos ritmistas da escola do bairro, a União da Ilha.

No Piscinão de Ramos, o público contará com várias atrações, cortejando o funk e o pagode como principais ritmos. A festa começa com o DJ PH às 19h30min, que será seguido pelo DJ Dennis, Bonde das Maravilhas, MC Smith, MC Tarapi, MC Cyclone, MC Decão e MC Ticão, último a se apresentar antes da contagem regressiva para 2014. O grupo Clareou é a primeira atração após a virada, e a celebração terá ainda as baterias das escolas Salgueiro e Grande Rio para saudar o novo ano.

No IAPI da Penha, a festa se inicia às 20h e terá queima de fogos da Igreja da Penha, com direito a contagem regressiva. DJ Magal, Grupo Voz Ativa, Golden Boys são as atrações que subirão ao placo ainda em 2013. O grupo Nosso Sentimento e a escola de samba Imperatriz Leopoldinense comandam a festa já nos primeiros minutos de 2014, para saudar um novo ano de paz no bairro.

A bucólica Ilha de Paquetá terá sua festa na praia da Moreninha, a partir de 19h, com o DJ Rogério. O Samba Legal e o cantor Reinaldo, o Príncipe do Pagode, prometem levar muita diversão ao público. O Grupo Deré receberá em sua apresentação Luis Camilo, Elson do Forrogode e Dhema. A festa se encerra ao som da bateria da Império da Tijuca.

A Zona Oeste não poderia ficar de fora. Dois palcos foram montados, um em Sepetiba e outro em Pedra de Guaratiba. No primeiro, na Praia do Recôncavo, o DJ Rafinha esquenta o público, a partir das 19h. Os grupos de pagode Coisa Séria e Disfarce estão entre as atrações do evento. A festa na Praia do Recôncavo recebe o Imaginasamba, após a contagem regressiva para a virada. A Mocidade Independente de Padre Miguel fecha a noite com chave de ouro. No segundo, na Rua Barros de Alarcão, a programação, a partir das 19h30, fica por conta do DJ Cley, Grupo Pura Decisão, Alex Cohen, Bebeto, Swing Simpatia e é encerrada com a apresentação dos ritmistas da Estação Primeira de Mangueira.

A TV Globo é parceira da Riotur na promoção dos palcos de Sepetiba, Guaratiba, Piscinão de Ramos, Parque Madureira, Penha, Ilha e Paquetá são. Já a Rádio Beat 98 é parceira na promoção dos Réveillons do Piscinão de Ramos, Flamengo, Penha, Ilha e Parque Madureira, este último conta também com o apoio da Rádio Globo. O Supermercado Guanabara apoia as festas de Sepetiba, Penha, Madureira, Ilha e Paquetá.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Viagem ZH no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros