Na terra da rainha17/07/2012 | 08h04

Londres, a cidade que encanta a partir do ponto de vista do leitor

Confira o que a Abbey Road, o Regent's Park, Hampton Court e o bar Sticky Fingers têm de especial

Enviar para um amigo
Londres, a cidade que encanta a partir do ponto de vista do leitor Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
O museu do personagem carismático e astuto, Sherlock Holmes, é uma das paradas obrigatórias na cidade Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Sherlock Homes

Sherlock Holmes ainda hoje é um dos mais atraentes personagens dos romances policiais. Carismático e astuto, fez do método científico e da lógica dedutiva suas melhores armas. Sua habilidade para desvendar crimes aparentemente insolúveis, até mesmo para Scotland Yard, transformou seu nome em sinônimo de detetive. Em vários livros encontramos esse personagem apreciador. É elementar, meu caro leitor, uma visita ao Museu do Sherlock Homes (localizado em Baker Street, claro, www.sherlock-holmes.co.uk).

Isolde Fritscher, leitora de Porto Alegre

Abbey Road


Foto: Arquivo Pessoal

"Quando decidimos visitar Londres, listamos os lugares pretendíamos visitar e, sem dúvida, um dos primeiros da lista foi a Abbey Road, rua onde existe, até hoje, o estúdio com o mesmo nome, onde gravavam os Beatles e cenário da capa de um dos álbuns que ficou mundialmente famoso. A emoção ao tentarmos, em família, dentro do possível, repetir o mesmo caminho imortalizado pelos nossos ídolos foi indescritível e inesquecível."

Júlio Cesar Meira Medina, de Santa Cruz do Sul

Regent's Park


Foto: Arquivo Pessoal

"Parte do legado do arquiteto John Nash, o Regent's Park é um dos parques mais conhecidos de Londres. Ele apresenta uma área verde incrível, que acolhe, entre outros, o zoológico, diversas fontes, um teatro a céu aberto e um belo lago. É palco de de exposições temporárias de artistas. Esta é de uma obra de arte que despertou a curiosidade desta leitora apaixonada por livros."

Maria Ceci dos Santos Zanin, de Erechim

"Um dos melhores passeios de um dia a partir de Londres é esse incrível palácio nos subúrbios da cidade. Hampton Court se destaca por sua arquitetura Tudor, herança da ampliação realizada por Henrique VIII e pelo distinto ar barroco, obra de William III. Quem for pra lá, não pode deixar de passear pelos magníficos jardins do palácio."

Kárem Ascenço Ceolin, de Passo Fundo

"Não deixe de conhecer o Sticky Fingers, bar do Bill Wyman, baixista dos Rolling Stones. Fica no bairro Kensington, próximo a Chelsea e Notting Hill. As paredes são forradas de discos de ouro e de platina que a banda ganhou nesses 50 anos de estrada, além de fotos, pôsteres, guitarras e muitos objetos ligados aos Stones. A garçonete que me atendeu disse que quem mais aparece no bar é o Keith Richards, seguido do Mick Jagger. O Bill, que é o dono, vai pouco. Com alguma sorte, você pode encontrá-los por lá."

Eduardo Majewsky, de Porto Alegre

"Londres é uma cidade maravilhosa, fantástica e cheia de vida. Se eu tivesse que escolher uma cidade para morar fora do Brasil, sem dúvida nenhuma seria Londres, Para melhor definir essa escolha, vou usar um depoimento que escutei no canal de TV da BBC: 'Londres tem poesia nas ruas e na cidade. É uma cidade fonte de inspiração. É a cidade dos cultos e dos criativos. É uma grande mistura de músicas, raças e culturas. Tem ritmo, inteligência e beleza. É um lugar fantástico para se divertir e viver'."

Maria Cristina Molina Ladeira, de Porto Alegre

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Viagem ZH no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros