The Legacy16/02/2014 | 14h01

Televisão dinamarquesa lança novo seriado com saga familiar

Drama estreou na Dinamarca em janeiro

Enviar para um amigo
Televisão dinamarquesa lança novo seriado com saga familiar DR/Divulgação
Elenco de "The Legacy" Foto: DR / Divulgação

Conhecida por produzir séries como Borgen, Forbrydelsen (que originou a versão americana The Killing) e Bron/Broen (The Bridge, nos EUA), a televisão pública dinamarquesa espera manter o sucesso alcançado ao lançar uma nova saga familiar, agora ambientada no fim dos anos 1960. Arvingerne ("Os herdeiros", vendida internacionalmente como The Legacy) acompanha a história de quatro irmãos adultos após a morte de sua mãe, a artista excêntrica Veronika Grønnegårds. Os filhos se reencontram após anos afastados para discutir o testamento e descobrem que a mãe deixou sua lendária mansão para uma menina abandonada, que eles não conhecem.

Criada por Maya Ilsoe, a série, que estreou em janeiro, se passa em uma fazenda e acompanha as relações familiares em uma época em que os valores tradicionais mudavam. No elenco estão Trine Dyrholm, Jesper Christensen, Lene Maria Christensen, Kirsten Lehfeldt, Carsten Bjornlund, Marie Bach Hansen e Mikkel Boe Følsgaard.

– Percebemos que havia uma história ainda não contada, sobre como, nos anos 1960 e 70, mudou nossa concepção de mundo e família – disse a diretora do departamento de séries do canal público dinamarquês DR, Nadia Klovedal Reich. – A série segue os quatro filhos de Veronika, cuja infância livre e caótica em Gronnegard deixou marcas, de maneiras muito diferentes.

Para os telespectadores, The Legacy dá uma guinada na comparação com os assassinatos de The Killing e a intriga política de Borgen. Ainda assim, as emissoras reforçam a aposta: prova disso é que, antes mesmo da exibição do primeiro episódio na Dinamarca, a série já havia sido vendida para Austrália, Bélgica, Holanda e Reino Unido. Agora também foi adquirida pela Alemanha e pela França.

Uma das chaves para o sucesso das séries dinamarquesas, segundo Nadia, é o cuidado com os roteiros, que permitem a uma equipe reduzida dar conta de um período extenso de produção.

Fique de olho nas outras:

> The Killing: terá uma quarta e última temporada produzida pela Netflix. Serão 6 episódios, ainda sem previsão de estreia.

> Bron/Broen: está disponível no Now, da NET, e The Bridge deve estrear a segunda temporada em setembro, no FX.

> Borgen: a quarta temporada é exibida atualmente pelo canal +Globosat.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Segundo Caderno no Twitter

  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoEm novo álbum, Jorge Drexler busca inspiração nos ritmos latinos -->> http://t.co/zq3zL1GotU http://t.co/PqBuandUlKhá 16 horas Retweet
  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoPresidente da Colômbia nega que García Márquez esteja com metástase -->> http://t.co/6AMkSpdhUQ http://t.co/TKZ9stxviShá 2 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros