Música inglesa19/02/2014 | 19h13

Pela terceira vez, Arctic Monkeys é grupo do ano no Brit Awards

Ellie Goulding foi escolhida a melhor artista feminina

Enviar para um amigo
Pela terceira vez, Arctic Monkeys é grupo do ano no Brit Awards ANDREW COWIE/AFP
Da esquerda para a direita: Matt Helders, Nick OMalley, Alex Turner e Jamie Cook da banda Arctic Monkeys posam no tapete vermelho do BRIT Awards nesta quarta Foto: ANDREW COWIE / AFP

O grupo Arctic Monkeys e a cantora britânica Ellie Goulding foram coroados grupo e artista feminina do ano no Brit Awards – prêmio britânico da indústria fonográfica entregue nesta quarta-feira.

O Arctic Monkeys levou pela terceira vez o Brit Award de melhor grupo. A banda de rock de Sheffield, norte da Inglaterra, era considerada a favorita ao prêmio, desbancando a boy band One Direction, sucesso entre os adolescentes.

Foi o Arctic Monkeys que abriu a cerimônia do Brit Awards, incendiando o palco do teatro O2 com o hit R U Mine ?.

Ellie Goulding, 27 anos, autora da música Burn – a mais tocada de 2013 – não decepcionou quem apostou na sua vitória como artista do ano. Ela recebeu o prêmio das mãos do ídolo pop Prince, que surpreendeu os fãs recentemente com uma série de shows em Londres.

O prêmio de melhor artista masculino internacional do ano foi entregue ao americano Bruno Mars pelos cantores Kylie Minogue e Pharell Williams.

O duo de música eletrônica francês Daft Punk – grande vencedor do Grammy em janeiro deste ano – ganhou na categoria melhor grupo internacional pelo álbum de sucesso Random Access Memories.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Segundo Caderno no Twitter

  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoEstá começando no Studio Clio o bate-papo com Humberto Gessinger, acompanhe ao vivo por aqui: http://t.co/wKvIVR5ykT http://t.co/sn2xNqqoAIhá 1 diaRetweet
  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoPalestra de Gonçalo M. Tavares lança 7ª FestiPoa nesta terça-feira -->> http://t.co/hqjNAHPEKS http://t.co/jK9UsoT5r0há 2 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros