Assalto cinematográfico27/01/2014 | 15h38

Minissérie "A Teia" estreia nesta terça

Produção de 10 episódios conta com Paulo Vilhena no papel de bandido

Enviar para um amigo
Minissérie "A Teia" estreia nesta terça Estevam Avellar/TV Globo/UOL
Foto: Estevam Avellar/TV Globo / UOL

O ano: 2013. O local: Curitiba. Na estrada, Baroni (Paulo Vilhena, foto) acelera o caminhão ao perceber que está sendo perseguido pela polícia. Ele vê o delegado Jorge Macedo (João Miguel) agarrado ao veículo e tenta derrubá-lo. Assim começa a série A Teia (RBS TV, 23h30min), de Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção-geral de Pedro Vasconcelos.

Três meses antes da cena de abertura,em Brasília, Baroni e seus comparsas estão prestes a executar uma grande golpe: um assalto em um aeroporto, que será o ponto de partida para trama. A ação dá origem a uma longa investigação, envolvendo diferentes agentes da Polícia Federal de vários estados do Brasil e duas quadrilhas rivais. Na pista de pouso, os bandidos roubam malotes de ouro que seriam transferidos de um avião para dois carros-fortes. Há troca de tiros e perseguições. Jorge Macedo é designado para assumir o caso, apoiado por agentes da PF.

O crime ocorreu de fato, em 2002. A quadrilha de 15 bandidos invadiu a pista de decolagens com duas caminhonetes e uma van, fugindo com 61 quilos de ouro, carga avaliada em cerca de R$ 1 milhão.

A produção será exibida ao longo de 10 episódios todas as terças-feiras. A cada semana, o programa começa com um prólogo, peça-chave para o delegado Macedo avançar em sua investigação.

– É tudo muito dinâmico.É preciso estar atento o tempo todo para não se perder na história – diz o diretor de núcleo Rogério Gomes.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Segundo Caderno no Twitter

  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoEm novo álbum, Jorge Drexler busca inspiração nos ritmos latinos -->> http://t.co/zq3zL1GotU http://t.co/PqBuandUlKhá 1 diaRetweet
  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoPresidente da Colômbia nega que García Márquez esteja com metástase -->> http://t.co/6AMkSpdhUQ http://t.co/TKZ9stxviShá 3 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros