Superação28/01/2014 | 15h01

Empresário de Fernando Fernandes diz que foto "não representa uma evolução"

Dênis Borges assinala que Fernades consegue ficar de pé com o auxílio de uma órtese - e sempre com apoio

Enviar para um amigo

Segundo o empresário do atleta, a foto postada ontem por Fernando Fernandes em sua conta do Instagram, na qual aparece de pé apoiando-se em uma barra de madeira, é um simbolismo.

- Ele continua na mesma situação de antes. Essa foto é para chamar a atenção dos cadeirantes das chances de recuperação que existem hoje - pondera Borges.

A foto mostra Fernandes de pé com o auxílio de uma órtese, um dispositivo de sustentação que é colocado na parte externa do corpo para dar mais capacidade de movimentação. Na legenda da imagem, o ex-modelo escreveu: "A Esperança vê o invisível, sente o intocável e alcança o Impossível!! Tudo no seu momento".

Borges reitera que a foto não representa propriamente uma evolução de Fernandes. Ele observa que, por conta da prática regular de atividade, o canoísta consegue para de pé, mas sempre com a órtese e apoiado por algum encosto.

Atleta vinculado ao Atlético Paulista, Fernandes treina atualmente no Centro de Treinamentos da Universidade de São Paulo (USP), e reside na capital paulista. O próximo desafio do esportista é o Campeonato Sul-Americano de Paracanoagem, que será realizado em abril, em Montevideo. Um mês depois, ele participará de uma corrida beneficente — a Wings for Life — que terá largada em Florianópolis. O dinheiro obtido pelo evento será revertido para as pesquisas focadas na recuperação de lesões medulares.

Quatro vezes campeão mundial de canoagem, Fernandes anda de cadeira de rodas desde de julho de 2009, quando sofreu um acidente de carro em São Paulo voltando de uma partida de futebol. O ex-BBB quebrou duas vertebras com o impacto, passou por cirurgia e acabou ficando paraplégico.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Segundo Caderno no Twitter

  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoEstá começando no Studio Clio o bate-papo com Humberto Gessinger, acompanhe ao vivo por aqui: http://t.co/wKvIVR5ykT http://t.co/sn2xNqqoAIhá 2 diasRetweet
  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoPalestra de Gonçalo M. Tavares lança 7ª FestiPoa nesta terça-feira -->> http://t.co/hqjNAHPEKS http://t.co/jK9UsoT5r0há 2 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros