Em alta17/12/2013 | 20h55

Brasileiro "Uma História de Amor e Fúria" está entre pré-selecionados para o Oscar

O filme já ganhou o maior prêmio do mundo para animações, no Festival de Annecy

Enviar para um amigo
Brasileiro "Uma História de Amor e Fúria" está entre pré-selecionados para o Oscar Europa Filmes/Divulgação
Foto: Europa Filmes / Divulgação

O longa-metragem Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesi, está na lista de 19 filmes de animação pré-selecionados para disputar o Oscar da categoria. Ele também faz parte do grupo de 289 longas que têm condições de disputar o Oscar de melhor filme do ano.

A maior cerimônia de premiação do cinema mundial acontece no dia 2 de março de 2014, em Los Angeles. Os finalistas somente serão divulgados no dia 17 de janeiro.

Lançado em abril deste ano, Uma História de Amor e Fúria é um dos bem-sucedidos filmes brasileiros do gênero, com vários prêmios em sua curta carreira. Em junho, ganhou o prêmio de melhor animação no Festival de Annecy, na França, competição que ocorre desde 1960 e é considerada o Cannes da animação.

O filme retrata o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos. Como pano de fundo do romance, o longa percorre quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá guerra pela água.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Segundo Caderno no Twitter

  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoEm novo álbum, Jorge Drexler busca inspiração nos ritmos latinos -->> http://t.co/zq3zL1GotU http://t.co/PqBuandUlKhá 1 diaRetweet
  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoPresidente da Colômbia nega que García Márquez esteja com metástase -->> http://t.co/6AMkSpdhUQ http://t.co/TKZ9stxviShá 3 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros