Livros digitais14/09/2012 | 18h56

Livraria Cultura anuncia parceria para lançamento de e-reader próprio

Aparelho deve ser lançado até novembro e ainda não teve seu preço divulgado

Enviar para um amigo

Um equipamento próprio para leitura de livros digitais é a aposta da Livraria Cultura para acelerar o crescimento do mercado brasileiro de e-readers e e-books. Em parceria com a Kobo, a empresa vai oferecer um aparelho com assinatura própria, por meio do qual será possível comprar títulos, em funcionamento semelhante ao Kindle, da Amazon. A data de lançamento e o preço ainda não foram divulgados. A Livraria Cultura informou que o aparelho deve estar à venda até novembro.

Além dos cerca de 15 mil títulos em português já oferecidos, a parceria permitirá o acesso a 3 milhões de títulos em outros idiomas. O aparelho será vendido nas lojas físicas e também pelo site da Livraria Cultura. Os e-books poderão ser adquiridos via download no próprio e-reader, no site ou até na loja. A expectativa é que a iniciativa incentive o mercado editorial brasileiro a investir no formato digital:

— Nossa expectativa é movimentar, de fato, o mercado nacional de e-books e e-readers. Com a facilidade e o incentivo ao acesso de e-books por meio de um equipamento de qualidade, as editoras também irão investir mais em lançamentos de títulos em versões digitais, ampliando a oferta aos leitores brasileiros — explica Sergio Herz, presidente da Livraria Cultura.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Segundo Caderno no Twitter

  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoEstá começando no Studio Clio o bate-papo com Humberto Gessinger, acompanhe ao vivo por aqui: http://t.co/wKvIVR5ykT http://t.co/sn2xNqqoAIhá 2 diasRetweet
  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoPalestra de Gonçalo M. Tavares lança 7ª FestiPoa nesta terça-feira -->> http://t.co/hqjNAHPEKS http://t.co/jK9UsoT5r0há 2 diasRetweet

Mais sobre

clicRBS
Nova busca - outros