Perda para a MPB08/08/2012 | 10h38

Morre o músico Antônio José Waghabi Filho, do grupo MPB4

Ele tinha 68 anos e lutava há 10 contra um câncer de próstata

Enviar para um amigo
Morre o músico Antônio José Waghabi Filho, do grupo MPB4 Ver Descrição/Ver Descrição
O grupo MPB4. Antônio é o terceiro, da esquerda para a direita Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

O músico Antônio José Waghabi Filho, o Magro do grupo MPB4, morreu na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, onde estava internado. Ele tinha 68 anos e lutava há 10 contra um câncer na próstata, já diagnosticado com metástase.

Nascido em Itaocara, no Rio de Janeiro, em 14 de novembro de 1943, o compositor, arranjador e vocalista integrava, ao lado de Rui, Aquiles e Miltinho, o quarteto MPB4, o principal grupo vocal masculino da MPB.

Aquiles divulgou um comunicado lamentando a morte do parceiro: "Meus amigos e amigas, depois de longa luta pela vida, Antonio José Waghabi Filho nos deixou. Com ele vai junto uma parte considerável do vocal brasileira. Com ele vai junto a minha música".

O corpo de Filho será velado na Beneficência Portuguesa de São Paulo, no bairro de Paraíso, pela manhã desta quarta. Na quinta, será cremado no Cemitério da Vila Alpina.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Segundo Caderno no Twitter

  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoPresidente da Colômbia nega que García Márquez esteja com metástase -->> http://t.co/6AMkSpdhUQ http://t.co/TKZ9stxviShá 1 horaRetweet
  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoHumberto Gessinger participa do bate-papo "Com a Palavra", no StudioClio -->> http://t.co/1zMdAgJTlo http://t.co/0ewttpvDAIhá 22 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros