Obituário13/07/2012 | 19h24

Morre o produtor americano vencedor do Oscar Richard Zanuck

Zanuck produziu longas como "Conduzindo Miss Daisy" e seis filmes de Tim Burton

Enviar para um amigo
Morre o produtor americano vencedor do Oscar Richard Zanuck Reprodução/Reprodução
Richard Zanuck Foto: Reprodução / Reprodução

Morreu nesta sexta-feira, aos 77 anos, o produtor de cinema americano Richard Zanuck. Ele sofreu um ataque cardíaco em casa, em Beverly Hills.

Dick Zanuck, como era conhecido, presidiu os estúdios Fox por anos. Posteriormente, desenvolveu uma longa e premiada carreira como produtor. Participou de seis filmes do cineasta Tim Burton, como Sweeney Todd e Alice no País das Maravilhas. Sua produção de maior sucesso, vencedora de quatro Oscar, foi Conduzindo Miss Daisy, de 1989, baseada na peça de Alfred Uhry.

Zanuck era filho do cofundador da Fox, Darryl Zanuck, cineasta que recebeu três prêmios da Academia e foi o responsável pela produção de quase 200 filmes entre 1925 e 1970. Ele deixa sua mulher, Lili, os filhos Harrison e Dean e nove netos.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Segundo Caderno no Twitter

  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoEstá começando no Studio Clio o bate-papo com Humberto Gessinger, acompanhe ao vivo por aqui: http://t.co/wKvIVR5ykT http://t.co/sn2xNqqoAIhá 1 diaRetweet
  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoPalestra de Gonçalo M. Tavares lança 7ª FestiPoa nesta terça-feira -->> http://t.co/hqjNAHPEKS http://t.co/jK9UsoT5r0há 2 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros