Nova chance 20/07/2012 | 11h46

"Febre do Rato" tem mais uma rodada de pré-estreia

Filme terá exibições no sábado e no domingo

Enviar para um amigo

Grande vencedor do Festival de Paulínia do ano passado – evento no qual superou O Palhaço, de Selton Mello –, o terceiro longa-metragem do cineasta pernambucano Cláudio Assis chegou às salas de Porto Alegre. Exibido na cidade em sessões de pré-estreia desde a semana retrasada, Febre do Rato terá novas exibições neste fim de semana, no Unibanco Arteplex (sábado, às 11h) e no Guion Center (domingo, às 21h50min).

Diretor de Amarelo Manga (2002) e Baixio das Bestas (2006), Assis situa a ação de Febre do Rato na periferia de Recife. A fotografia em preto e banco de Walter Carvalho flagra um poeta popular interpretado por Irandhir Santos (de Tropa de Elite 2). Ele edita um fanzine homônimo ("febre do rato" é uma gíria local para algo que está fora de controle) e sai pelas ruas com um carro velho e um megafone para declamar seus poemas e pregar a anarquia e a libertinagem.

Até que se apaixona por uma jovem (Nanda Costa), que no entanto não quer saber dele. O filme também tem no elenco Matheus Nachtergaele e o gaúcho Juliano Cazarré, e o roteiro, aí incluindo todos os poemas ditados pelo protagonista, é assinado por Hilton Lacerda.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Segundo Caderno no Twitter

  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoEstá começando no Studio Clio o bate-papo com Humberto Gessinger, acompanhe ao vivo por aqui: http://t.co/wKvIVR5ykT http://t.co/sn2xNqqoAIhá 1 diaRetweet
  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoPalestra de Gonçalo M. Tavares lança 7ª FestiPoa nesta terça-feira -->> http://t.co/hqjNAHPEKS http://t.co/jK9UsoT5r0há 2 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros