Relíquia16/07/2012 | 13h29

Encontrada nova versão de ópera de Vivaldi

A partitura tem cerca de vinte novas árias, escritas durante o mesmo período em que o compositor trabalhava nas "Quatro Estações"

Enviar para um amigo

O jornal britânico The Guardian anunciou em sua edição deste domingo a descoberta de uma nova versão da partitura da ópera Orlando Furioso, de Vivaldi, escrita treze anos antes da versão conhecida, estreada em 1727.

— A descoberta é um presente dos céus — definiu Susan Orlando, especialista na obra do autor. Após examinar a partitura, outro estudioso de Vivaldi, Federico Maria Sardelli, disse:

— A música é completamente nova para todo mundo. É algo muito excitante — resumiu.

A partitura tem cerca de vinte novas árias, escritas durante o mesmo período em que o compositor trabalhava nas Quatro Estações, sua obra mais célebre. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Segundo Caderno no Twitter

  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoPresidente da Colômbia nega que García Márquez esteja com metástase -->> http://t.co/6AMkSpdhUQ http://t.co/TKZ9stxviShá 1 diaRetweet
  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoHumberto Gessinger participa do bate-papo "Com a Palavra", no StudioClio -->> http://t.co/1zMdAgJTlo http://t.co/0ewttpvDAIhá 2 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros