Programação16/06/2012 | 14h20

O que assistir na TV neste domingo: TV Show indica programas para todos os gostos

Enviar para um amigo
O que assistir na TV neste domingo: TV Show indica programas para todos os gostos TV Globo/Divulgação
Luiza Brunet no quadro "O que vi da vida" Foto: TV Globo / Divulgação

O domingo é, por excelência, o dia da semana dedicado à folga das famílias. E, na televisão, não faltam opções para todos os gostos, das crianças aos adultos. Ficção, documentários, variedades e shows são atrações na TV aberta ou por assinatura o dia inteiro.
O caderno TV Show selecionou 10 programas que vão ser exibidos neste domingo, dia 17 de junho, desde de manhã cedo (com o Pequenas Empresas, Grandes Negócios) até o fim do dia (com uma entrevista de Luiza Brunet ao Fantástico).

Confira nossas dicas, organizadas por ordem de horário de exibição, e boa zapeada!

NEGÓCIOS
Máquinas que fabricam velas geram lucro: é o tema do Pequenas Empresas Grandes Negócios de domingo (RBS TV, 7h15min). A reportagem mostra o investimento em máquinas que produzem velas religiosas e decorativas. Com capacidade de fabricar 1200 velas por mês, o aparelho custa aproximadamente R$ 9.500 e garante lucro para os pequenos empresários. Também no programa, a história de Marta Genta, que fabrica papel ecológico para a montagem de cadernos, bloquinhos, pastas, convites, entre outros. A empresária criou um site para vendas online em todo o país e, hoje, lucra R$ 7 mil por mês. Ainda neste domingo, o telespectador poderá conferir a história da rede de franquias de cursos profissionalizantes dos empresários Daniel Bichiatto e Henrique Barros. Atualmente, a rede tem 32 representantes em operação e projeta crescimento de 80% para o próximo ano.

RURAL
Neste domingo, dia 17, o Globo Rural (RBS TV, 8h) apresenta uma reportagem de Helen Martins sobre as terras pretas de índio na Amazônia, que são manchas de solo extremamente férteis, ricas em matéria orgânica e sem elementos poluidores, como metal e plástico. Pesquisas arqueológicas buscam descobrir qual é a composição dessas manchas de terra preta de índio, onde elas podem ser encontradas e quais as suas  relações com civilizações antigas. Helen mostra o trabalho de agrônomos do Instituto Nacional de Pesquisa do Amazonas, que tentam replicar o processo de criação da terra preta de índio em laboratório.

SERIADO
O Universal Channel preparou para os dias 16 e 17 de junho, sábado e domingo, a partir das 11h, uma maratona especial de episódios da terceira à oitava temporada que marcaram o passado da série House. No dia 16, sábado, serão exibidos episódios da terceira à sexta temporada, das 11h às 21h. Já no dia 17, domingo, irão ao ar episódios da sexta à oitava temporada, entre 11h e 19h. Os fãs da série poderão também eleger pelo site http://www.maratona.ucprojetoserver.com os episódios favoritos da série que farão parte da Maratona House que irá ao ar antes do último episódio inédito no dia 21 de junho. A programação especial com 12 episódios será exibida entre 8h e 20h.

SHOW
O Aventuras do Didi deste domingo, dia 17, às 12h30min na RBS TV, recebe o grupo Parangolé, que agita a plateia com o sucesso Me dá um beijinho. O programa ainda volta para a Idade Média e entra no clima dos contos de fadas. Dedé (Dedé Santana), o príncipe do reino, só acredita na felicidade completa ao lado de uma bela moça, e é no baile do palácio que ele se apaixona à primeira vista por uma jovem vestida de Cinderela (Caroline Casadei). Encantado, ele pede que o mordomo Didi (Renato Aragão) atue como cupido.

HUMOR
No episódio de Os Caras de Pau deste domingo, dia 17, às 13h10min na RBS TV, Pedrão (Marcius Melhem) decide apresentar seus pais ao patriarca da família da namorada (Karina Dohme) e pede a ajuda de Jorginho (Leandro Hassum) para convencer a mãe a comparecer à reunião. Quem aparece, no entanto, é o pai de Pedrão, Astolfo (Rogéria), um artista de uma casa de show na França que utiliza seu talento para assumir uma dupla missão no encontro. Entre muitas trocas de roupa, trapalhadas e confusões, Astolfo, para ajudar Pedrão, faz de tudo um pouco para convencer o sogro (Augusto Madeira) de seu filho que ele é um homem repleto de boas intenções.

ALIMENTAÇÃO
O Discovery Home & Health estreia no domingo, 17 de junho, às 20h, Transtornos da Alimentação. O programa estuda casos de pessoas com severos distúrbios alimentares que se trataram com especialistas, cumprindo um programa de recuperação que as levou a reconhecer a seriedade da doença que muitas vezes nem sequer estavam conscientes em ter. Embora muito já se saiba sobre transtornos e desordens alimentares, o número de pessoas que sofrem por causa delas aumenta todos os dias. A série mostra ainda sessões de terapia em que os participantes se conscientizam dos vícios e começam a perceber a gravidade dos problemas que enfrentam.

DEPOIMENTO
Luiza Brunet é a convidada deste domingo no quadro "O que vi da vida", no Fantástico (RBS TV, 20h45min). A modelo relembrou em seu depoimento o período em que trabalhou como empregada doméstica. Ainda adolescente, ela veio do Mato Grosso para morar o bairro de Inhaúma, no subúrbio do Rio de Janeiro. Para ajudar nas despesas de casa, começou a trabalhar aos 12 anos numa casa de família.

MEDICINA
O Marília Gabriela Entrevista recebe no domingo (GNT, 22h) o médico Nelson Hamerschlak. Especializado em hematologia, o convidado conversou sobre tratamentos, pesquisas, projetos e carreira. O convidado, que atua profissionalmente há mais de 30 anos, é coordenador do Hospital Albert Einstein de Oncologia e Hematologia. Nelson é um dos nomes mais respeitados do país, em sua área. Além disso, é responsável pelo desenvolvimento de pesquisas sobre doenças no sangue como talassemia e leucemias agudas. Durante a conversa, falou também sobre transplantes de medulas ósseas, células-tronco, tratamentos eficazes de combate ao câncer e outras dúvidas.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Segundo Caderno no Twitter

  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoPresidente da Colômbia nega que García Márquez esteja com metástase -->> http://t.co/6AMkSpdhUQ http://t.co/TKZ9stxviShá 1 horaRetweet
  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoHumberto Gessinger participa do bate-papo "Com a Palavra", no StudioClio -->> http://t.co/1zMdAgJTlo http://t.co/0ewttpvDAIhá 22 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros