Allen na Itália25/06/2012 | 04h31

Cineclube ZH desta semana traz "Para Roma, com Amor", de Woody Allen

Inscrições para a sessão seguida de debate são gratuitas e ocorrem nesta segunda-feira

Enviar para um amigo
Cineclube ZH desta semana traz "Para Roma, com Amor", de Woody Allen Paris Filmes/Divulgação
Penélope Cruz e Alessandro Tiberi em Para Roma, com Amor, de Woody Allen Foto: Paris Filmes / Divulgação

Sétimo filme que Woody Allen realiza na Europa, Para Roma, com Amor é o primeiro que ele filma na capital italiana – depois de experiências em Londres, Paris e Barcelona. O longa estreia nesta sexta-feira (29) e terá exibição seguida de debate no sábado, dentro do projeto Cineclube ZH.

As inscrições ocorrem nesta segunda (25). Serão contemplados os autores das cem primeiras mensagens enviadas para o e-mail cineclubezh@zerohora.com.br. Cada remetente, que deve identificar-se com nome e CPF na mensagem, ganha dois ingressos – que podem ser retirados minutos antes da sessão, programada para começar às 10h30min deste sábado, no Unibanco Arteplex.

O filme é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal norte-americano (interpretado pelo próprio Woody Allen e por Judy Davis) viaja para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni, de A Vida É Bela), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. O terceiro episódio do longa retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, dois jovens recém-casados se perdem pelas confusas ruas da cidade.

Entre as estrelas do filme, que tem as quatro partes entrecruzadas, estão Ellen Page, de Juno, e Jesse Eisenberg, de A Rede Social, além da espanhola Penélope Cruz, que volta a trabalhar com Allen depois de ganhar o Oscar por Vicky Cristina Barcelona, em 2009. Definido como uma comédia romântica, Para Roma, com Amor foi livremente inspirado em Decamerão, saga literária que o italiano Giovanni Boccaccio escreveu entre 1348 e 1353.

O Cineclube ZH:

Em seu terceiro ano, o projeto promove a exibição, seguida de debate, de filmes que estão estreando nos cinemas. Trata-se de uma parceria de Zero Hora com o Unibanco Arteplex, realizada mensalmente, às 10h30min de sábado, com a presença de um jornalista de ZH e de um convidado especial para debater o filme. Para participar, mande um e-mail para cineclubezh@zerohora.com.br, com seu nome e CPF. As primeiras cem mensagens enviadas com a data desta segunda ganham dois ingressos cada, que podem ser retirados a partir das 10h do dia do evento, no próprio Unibanco Arteplex.

Siga Segundo Caderno no Twitter

  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoEstá começando no Studio Clio o bate-papo com Humberto Gessinger, acompanhe ao vivo por aqui: http://t.co/wKvIVR5ykT http://t.co/sn2xNqqoAIhá 2 diasRetweet
  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoPalestra de Gonçalo M. Tavares lança 7ª FestiPoa nesta terça-feira -->> http://t.co/hqjNAHPEKS http://t.co/jK9UsoT5r0há 3 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros