Cinema renovado04/05/2012 | 04h00

Complexo GNC reabre nesta sexta-feira no shopping Praia de Belas, na Capital

Seis salas de exibição, duas equipadas para projeção em 3D, podem receber até 1,7 mil espectadores

Enviar para um amigo
Complexo GNC reabre nesta sexta-feira no shopping Praia de Belas, na Capital Felix Zucco/Agencia RBS
Cinemas que ocupavam o andar térreo do shopping foram transferidos para o terceiro piso, onde antes havia apenas estacionamento Foto: Felix Zucco / Agencia RBS

As três salas com 900 lugares do térreo agora se multiplicaram e formam seis, com 1,7mil poltronas, no terceiro andar do Praia de Belas Shopping.

O novo complexo da Rede GNC Cinemas, totalmente renovado e ocupando uma área de 5 mil metros quadrados, será aberto hoje ao público.

O período de obras totalizou um ano. O terceiro pavimento do shopping, onde havia apenas estacionamento, teve o piso revestido para receber o novo espaço. Seis meses depois da preparação da estrutura, tiveram início as obras sob responsabilidade do GNC, que se estenderam por mais meio ano.

A direção da rede de cinemas, que em duas décadas espalhou 44 salas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, não revela o valor do investimento. As salas do Praia de Belas, inauguradas no momento da abertura do empreendimento comercial, foram as primeiras dentro de um shopping center no Estado.

Duas das quatros salas estarão equipadas para a exibição de filmes em 3D. Cinco têm capacidade para 250 espectadores, e a maior delas abrigará 450 pessoas – todas ganharam cadeiras com assentos e braços mais largos do que os modelos anteriores. Telas Perlux, importadas da Inglaterra, refletem a imagem com maior luminosidade. O complexo está inteiramente adaptado para receber pessoas com deficiência.

— Destaco a grandiosidade da obra e a tecnologia aliada ao extremo bom gosto. É das coisas mais difíceis de se ver hoje em dia. Queremos um cinema com detalhes, onde as pessoas se sintam numa continuidade da sua casa. Hoje os detalhes, cada vez mais, fazem a diferença, humanizam, tornam o espaço aconchegante — afirma Lucia Cuervo Silva, diretora de marketing do GNC Cinemas.

Mais comodidade para o consumidor

Os ingressos, com lugares numerados, serão comercializados em totens de autoatendimento, aceitando pagamento com cartões de débito e crédito. O espaço inclui ainda uma ampla bombonnière, que comercializará, além de pipoca, cachorro-quente e xis, doces, sanduíches e bebidas, incluindo, café e chocolate quente.

Segundo Flavio Panzenhagen, presidente do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Rio Grande do Sul, o Estado conta agora com cerca de 140 cinemas. O número não é preciso porque algumas salas não estão vinculadas à entidade.

Vem aí o Imax

Estará disponível ao público a partir de julho uma das principais atrações do Bourbon Shopping Wallig, inaugurado em Porto Alegre na semana passada. O primeiro cinema Imax 3D do Rio Grande do Sul será uma das oito salas a serem inauguradas no complexo.

A tecnologia Imax (do inglês image maximum) permite, em comparação às telas de cinema tradicionais, a exibição de imagens maiores e com resolução mais alta, ocupando todo o campo de visão do espectador. A área de projeção (22 metros de largura por 16,1 metros de altura) é inclinada, permitindo maior aproximação dos espectadores, e poderá exibir atrações nos formatos 2D e 3D.

Sócios do Clube do Assinante têm, 50% de desconto nos ingressos

Comentar esta matéria Comentários (1)

Walter

Sabem que cineasta apareceu com o cine 3D. Não vou dar o nome, apenas que ele é fã dos fuzileiros navais americanos. Ihhhhh! Acho que já sabem quem é o cara.

04/05/2012 | 17h06 Denunciar

Siga Segundo Caderno no Twitter

  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoEstá começando no Studio Clio o bate-papo com Humberto Gessinger, acompanhe ao vivo por aqui: http://t.co/wKvIVR5ykT http://t.co/sn2xNqqoAIhá 1 diaRetweet
  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoPalestra de Gonçalo M. Tavares lança 7ª FestiPoa nesta terça-feira -->> http://t.co/hqjNAHPEKS http://t.co/jK9UsoT5r0há 2 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros