26/04/2012 | 17h04

Rascunho de "O Pequeno Príncipe" será leiloado em Paris

Casa de leilões estima que a venda do item de 1941 arrecade entre 40 mil e 50 mil euros

Enviar para um amigo
Rascunho de "O Pequeno Príncipe" será leiloado em Paris Livro Pequeno Príncipe/Reprodução
Foto: Livro Pequeno Príncipe / Reprodução

Um rascunho da obra-prima do escritor francês Antoine de Saint-Exupery, O Pequeno Príncipe, será leiloado em Paris no próximo dia 16 de maio.

— Se os originais do escritor e aviador são raríssimos de encontrar, os de 0 Pequeno Príncipe são ainda mais — informa a casa de leilões Artcurial que estima que a venda deste tesouro de 1941 arrecade entre 40 mil e 50 mil euros.

O rascunho faz parte de um lote de cerca de trinta documentos e manuscritos que também incluem seis capítulos de Piloto de guerra, uma das obras mais emblemáticas de Antoine de Saint-Exupery, cuja oferta pode alcançar os 300 mil euros.

O rascunho de O Pequeno Príncipe e sua caligrafia apressada e quase ilegível, também inclui um texto inédito e variantes dos capítulos XVII e XIX do famoso romance.

O leilão também inclui Escalas da Patagônia, um manuscrito autografado, com 24 páginas, de 1932 e considerado um dos rascunhos mais bonitos do autor.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Segundo Caderno no Twitter

  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoEm novo álbum, Jorge Drexler busca inspiração nos ritmos latinos -->> http://t.co/zq3zL1GotU http://t.co/PqBuandUlKhá 1 diaRetweet
  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoPresidente da Colômbia nega que García Márquez esteja com metástase -->> http://t.co/6AMkSpdhUQ http://t.co/TKZ9stxviShá 3 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros