Luto na Música15/02/2012 | 00h54

Investigação pedirá histórico médico de Whitney Houston

Peritos encontraram medicamentos com receita no quarto onde o corpo da cantora foi descoberto

Enviar para um amigo
Investigação pedirá histórico médico de Whitney Houston David McNew/AFP
Homenagens à diva do pop continuam sendo feitas em memorial preparado nas proximidades do hotel onde seu corpo foi achado Foto: David McNew / AFP

Os legistas encarregados de estabelecer as causas da morte da cantora americana Whitney Houston querem ter acesso a seu histórico médico, segundo informou na terça-feira o Instituto Forense de Los Angeles. "Vamos tentar obter o histórico médico de Whitney Houston", escreveu Ed Winter, porta-voz do instituto, por e-mail à AFP.

A autópsia do corpo foi finalizada no domingo e as análises toxicológicas continuam em curso para determinar as causas da morte. Os resultados das análises deverão ser divulgados nas próximas seis ou oito semanas, afirmou o Instituto Forense. A instituição informou na segunda-feira a descoberta de medicamentos com receita no quarto de hotel onde a cantora foi encontrada morta.

Ao ser questionado sobre uma possível participação na investigação da agência americana antidroga (DEA), Winter respondeu que "não tivemos nenhum contato com a DEA e não vemos razões para termos". As especulações sobre as causas da morte da cantora conhecida por sua dependência de drogas e álcool continuam.

Segundo o site de celebridades TMZ, Whitney Houston morreu ao misturar medicamentos receitados com álcool, entre eles o ansiolítico Xanax. A cantora foi encontrada inconsciente no sábado ao meio-dia na banheira de seu quarto do hotel Beverly Hilton, localizado em Beverly Hills.

Os paramédicos não conseguiram reanimá-la e sua morte foi decretada no local, pouco antes das 16h locais, às vésperas da 54ª cerimônia dos prêmios Grammy. O funeral ocorrerá no sábado na cidade natal de Houston, Newark, em Nova Jersey.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Segundo Caderno no Twitter

  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoEstá começando no Studio Clio o bate-papo com Humberto Gessinger, acompanhe ao vivo por aqui: http://t.co/wKvIVR5ykT http://t.co/sn2xNqqoAIhá 15 horas Retweet
  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoPalestra de Gonçalo M. Tavares lança 7ª FestiPoa nesta terça-feira -->> http://t.co/hqjNAHPEKS http://t.co/jK9UsoT5r0há 1 diaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros