Literatura09/05/2012 | 18h46

Depois de polêmica envolvendo cachê, Gabriel O Pensador é recebido com aplausos em Bento

Feira do Livro foi oficialmente aberta na tarde desta quarta

Enviar para um amigo
Depois de polêmica envolvendo cachê, Gabriel O Pensador é recebido com aplausos em Bento  Juan Barbosa/
Gabriel e o prefeito Lunelli entre os estandes da feira Foto: Juan Barbosa
Pouco menos de um mês depois da polêmica envolvendo o cachê que Gabriel O Pensador receberia para ser patrono da 27ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, o músico esteve na cidade, na tarde desta quarta, para abrir oficialmente a programação literária.

Ele foi recebido com aplausos pelas cerca de 100 pessoas presentes no auditório da Praça Centenário. Visivelmente animado – chegou até mesmo a dar uma volta de skate antes de subir ao palco para a abertura (foto abaixo) – o músico distribuiu autógrafos e tirou fotos com todos que se aproximavam.


Foto: Juan Barbosa



Na solenidade de abertura da feira, o músico falou um pouco sobre a polêmica que o fez desistir do cachê de R$ 169,3 mil oferecidos pela prefeitura. No valor, estavam incluídos um show, que aconteceria no encerramento da feira, e a compra de 2 mil exemplares de livros de Gabriel. Ambas ações foram canceladas. 

— Fiquei incomodado com esta história toda, com a maneira como a história foi explorada. Fiz uma música, que seria uma resposta a isso tudo, mas acabou falando de mim, sobre gostar de escrever e tudo mais. Vamos lançar o videoclipe aqui, logo mais às 19h30min. Essa feira já começou me inspirando, e espero que inspire a todos. É um prazer estar aqui — disse.

O prefeito Roberto Lunelli se emocionou em seu discurso: 

— Aos que nos criticaram pelo cachê oferecido, gostaria de dizer que as crianças para as quais você (Gabriel) iria entregar seus livros, são crianças carentes, que talvez nunca teriam a oportunidade de conhecer um artista. Me sinto orgulhoso em ter te convidado para ser o patrono — disse o prefeito, entre lágrimas.

A 27ª Feira do Livro de Bento Gonçalves ocorre até o dia 20, na Praça Centenário. A feira conta com 21 bancas de livrarias e editoras, além da participação de 60 escritores e 200 músicos.

Os horários de visitação são de segunda a sexta, das 9h às 21h, aos sábados, das 9h às 20h, e aos domingos, das 13h às 20h. Confira a programação completa da feira no blog Palavra Escrita.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Segundo Caderno no Twitter

  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoEstá começando no Studio Clio o bate-papo com Humberto Gessinger, acompanhe ao vivo por aqui: http://t.co/wKvIVR5ykT http://t.co/sn2xNqqoAIhá 1 diaRetweet
  • segundocaderno

    segundocaderno

    segundocadernoPalestra de Gonçalo M. Tavares lança 7ª FestiPoa nesta terça-feira -->> http://t.co/hqjNAHPEKS http://t.co/jK9UsoT5r0há 2 diasRetweet
clicRBS
Nova busca - outros