iPad na mão15/02/2012 | 06h20

Vencedores de concurso cultural do Artemosfera comemoram a vitória

Ana Carolina Azevedo e Miguel Soll fizeram a sua arte e ganharam um iPad cada

Enviar para um amigo
Vencedores de concurso cultural do Artemosfera comemoram a vitória Tárlis Schneider/Agencia RBS
Ana Carolina Azevedo e Miguel Soll receberam premiação do concurso cultural "Faça a sua arte no Artemosfera" durante evento de encerramento do projeto Foto: Tárlis Schneider / Agencia RBS

A proposta de aproximar a arte ao cotidiano das pessoas, promovida pelo Artemosfera, agradou os jovens amigos Ana Carolina Azevedo e Miguel Soll. Além de apreciar as intervenções na cidade, os dois seguiram os perfis do circuito nas redes sociais e garantiram a participação no concurso cultural Faça a sua Arte no Artemosfera. Com máquina fotográfica em mãos e boa ideia em mente, foram às ruas e produziram a foto Espectro da Arte, grande vencedora da promoção.

O estudante de publicidade e propaganda Miguel Soll, que atuou como o fotógrafo, descobriu o concurso através do Facebook. Incentivado por familiares e junto à figurante Ana Carolina, ele resolveu partir para a seleção das intervenções artísticas, escolhendo o Parque da Redenção para compor a criação. Para ele, o resultado foi animador:

- Adorei o projeto, acho que ele, além de aproximar a arte ao cotidiano das pessoas, fez com que a população passasse a notar mais o ambiente. O Artemosfera tirou a monotonia da cidade – explica Miguel.

Exaltando as melhorias no cenário de Porto Alegre, a estudante de letras Ana Carolina também celebrou a premiação e deixou o seu comentário sobre o primeiro circuito de arte urbana do Brasil:

- A cidade poderia ser muito mais bonita do que é. O projeto mostrou que isso é uma realidade e também que é possível mudá-la – complementa Ana Carolina.

O concurso cultural Faça a sua arte no Artemosfera escolheu a foto mais criativa feita junto a uma das obras do projeto. As cinco imagens finalistas disputaram a preferência do público através do voto popular, no período entre 25 de janeiro e 2 de fevereiro.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários
clicRBS
Nova busca - outros