Cultura na parede12/01/2012 | 12h01

Com poema de Mário Quintana, obra de publicitários incentiva a leitura

Criação do coletivo criativo Shoot the Shit está instalada em muro da Avenida Santos Dumont

Enviar para um amigo
Com poema de Mário Quintana, obra de publicitários incentiva a leitura  Tárlis Schneider/Agencia RBS
O coletivo criativo Shoot the Shit assina a obra "Não deixe a cultura gaúcha morrer" Foto: Tárlis Schneider / Agencia RBS

Em agosto do ano passado, eles se reuniram com um ideal em comum: transformar Porto Alegre em uma cidade melhor através de ações inesperadas. Com boas ideias e projetos pouco convencionais, deram início ao coletivo criativo Shoot the Shit. Agora, os publicitários Gioviani Groff, Luciano Braga e Gabriel Gomes ajudam a Capital a respirar ares de arte com obra integrante no circuito Artemosfera.

Instalada nos muros do Rossi Fiateci, na Avenida Santos Dumont, a intervenção criada pelos jovens criativos, batizada de "Não deixe a cultura gaúcha morrer", consiste em um painel de cinco metros de altura. Nele, está impresso um clássico da literatura rio-grandense: o poema "Borboletas", de Mário Quintana.

O grupo explica que a obra tem o objetivo de incentivar a leitura e resgatar os grandes autores gaúchos. Desde o final de dezembro, quem passa pelo local está convidado a fazer uma pausa para reflexão.

- Queremos que seja dado mais valor ao que está próximo da gente, das coisas que fazem parte do nosso cotidiano e que muitas vezes nós deixamos de lado. – sustentam os amigos.

O circuito de arte urbana Artemosfera é uma realização do Grupo RBS, com patrocínio de Chevrolet, Zaffari, Braskem e Tim. O projeto tem o apoio de Tintas Renner e da Prefeitura de Porto Alegre.

Comentar esta matéria Comentários (2)

gUSTAVO

Desde quando cria um painel gigante com´poemas de outros é ser criativo?? que viagem...

12/01/2012 | 18h25 Denunciar

Ismael

Este grupo de publicitarios sabe o que está fazendo!! Acompanho as ações deles a algum tempo. Baita trabalho!

12/01/2012 | 17h41 Denunciar

clicRBS
Nova busca - outros