Árvores da vida11/01/2012 | 06h20

Árvore ou chama: com escultura, artista provoca diferentes interpretações

Obra de Tiago Tenius está situada na Zona Sul de Porto Alegre

Enviar para um amigo
Árvore ou chama: com escultura, artista provoca diferentes interpretações  Tárlis Schneider/Agencia RBS
O designer Tiago Tenius é autor da obra Árvore da Vida, instalada na Zona Sul de Porto Alegre Foto: Tárlis Schneider / Agencia RBS

Expressante. Com essa palavra, o designer Tiago Tenius classificou a escultura que criou para o projeto Artemosfera. A obra, nomeada pelo artista Árvores da Vida, está localizada na rótula posterior à Avenida Taquary, na Zona Sul de Porto Alegre. Diferente de outros trabalhos realizados por Tiago, a intervenção segue a linha orgânica, mas possibilita diferentes interpretações do público.

- A peça pode ser interpretada de várias maneiras. É uma árvore, mas podem ser chamas. A cor é chamativa, marcante – explica Tiago sobre a escultura pintada de vermelho.

De acordo com o artista, a chapa de meio centímetro de espessura, usada para produzir a obra, foi criada em 20 dias no seu ateliê. A escolha pela árvore foi pessoal, em função do estilo do designer. Agora, para Tenius, as expectativas são as melhores para que os porto-alegrenses visitem mais uma obra promovida pelo Artemosfera:

– Espero que o público que goste. Pode ser uma questão de queimada, de protesto – retoma Thiago sobre as diferentes visões que os observadores podem ter. – A arte não precisa ter apenas uma interpretação.

Comentar esta matéria Comentários (3)

claudia

As obras de arte sensibilizam de acordo com o momento de cada uma e suas experiências. Esta em especial, muito me orgulha, pelo trabalho de um primo querido que segue os passos de seu pai.

13/02/2012 | 09h46 Denunciar

ilza carmem

tenho um quadro parecido em casa,ninguem sabe se sao labaredas ou arvores!!!Autor desconhecido.....Possuo desde 1975.....Muito bonito

11/01/2012 | 16h15 Denunciar

elizabete

Achei muito linda a obra Quando se passa pelo local é possível ter recortes do céu, do proprio Guaiba pelos espaços abertos na escultura Eu quando vi pensei em natureza em chamas, um chamado para repensarmos nossas atitudes frente ao meio ambiente Muito linda.Gostaria que ela ficasse sempre ali

11/01/2012 | 13h09 Denunciar

clicRBS
Nova busca - outros